Uma ajuda a escolher seu futuro

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 20/09/2022
Horário 03:38

Resolver o futuro profissional não é tarefa fácil para um adolescente. Alguns ainda têm essa decisão tomada desde criança. Mas, outros, sofrem com essa indecisão e medo. Insegurança do que vem pela frente, se realmente é isso que querem para a vida, se estão certos de tudo o que consideram ser coerentes para a vida deles.
Por isso, ouvir o máximo de informações possível sobre as profissões, as áreas que pretendem seguir são essenciais para que o adolescente/jovem tome a melhor decisão para o momento. As dúvidas são muitas e naturais neste momento da vida. Por isso, quanto mais souberem de dados, melhor é.
Este diário noticiou que a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) realiza mais uma edição da Feira de Profissões. Lá, o interessado encontra especialistas de diversas áreas à disposição só para tirar suas dúvidas sobre o que você almeja para o futuro. O evento segue até dia 23, no Salão do Limoeiro, campus 2. A feira envolve todos os cursos de graduação oferecidos pela universidade e é realizada numa ação conjunta que envolve as coordenações dos cursos, professores e acadêmicos. O objetivo é ajudar o aluno do ensino médio, seja de escola pública ou particular, a escolher o curso que mais se encaixa em seu perfil.
Então, se você vai prestar vestibular esse ano ou conhece alguém que está pesquisando profissões para o futuro, indique a Feira de Profissões para que a pessoa visite. A feira de profissões pode ser um fator decisivo para o estudante que está em busca de qual carreira profissional seguir ao ajudá-lo a conhecer o mercado de trabalho e as diversas áreas existentes. É uma ótima oportunidade para conhecer diversas carreiras, conversar com quem está no ensino superior e tirar várias dúvidas sobre as escolhas profissionais.
Durante o evento, os estudantes podem tirar dúvidas sobre a rotina das profissões, as possibilidades de especialização e oportunidades de atuação no mercado de trabalho. Se tiver a chance de ir, vá e convide seus amigos e sala de aula. Vale a pena!

Publicidade

Veja também