Uma boa comida e um preço acessível 

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 02/11/2021
Horário 04:04

Na última semana, foi anunciado e confirmado a vinda do Bom Prato para Presidente Prudente. Até dezembro, o local estará devidamente instalado. A estrutura, etapa que compete ao município, está prevista para ser concluída até novembro. A estimativa é de que a unidade de Prudente ofereça 1,2 mil refeições ao dia, além de 300 cafés da manhã, de segunda a sexta-feira, com valores de R$ 1 e R$ 0,50, respectivamente. 
O prédio do restaurante fica na Avenida Brasil, 1.073, na Vila São Jorge, entre o Terminal Urbano "Martinho Krasucki" e o Terminal Rodoviário "Comendador José Lemes Soares".
É uma vitória. Uma luta de alguns anos e que está prestes a ser concretizada. A localização do Bom Prato é pensada e ótima, já que está próxima à estação rodoviária e pode ser útil a quem chega e sai da cidade, além dos que já estão. Criado em dezembro de 2000 pelo governo do Estado de São Paulo, o Programa Bom Prato tem como objetivo oferecer para a população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.
Na oportunidade da confirmação da abertura do espaço, como noticiado neste diário, o prefeito Ed Thomas (PSB) declarou que o Bom Prato é a concretização de um compromisso assumido por sua administração, que, ao longo ao ano, tem articulado junto ao Estado, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). “Fomos em busca de recursos, avançamos e, em breve, beneficiaremos os que mais necessitam. É a realização de um sonho”, expõe Ed.
A fome não espera e saber que haverá um espaço com alimentação de qualidade e controlada é motivo de comemoração. A pandemia acentuou o problema da fome e é bom saber que uma moeda vai poder alimentar alguém. Quem puder ajudar pagando a alimentação para uma pessoa, caso necessário, que o faça. E, quem tem fome e uma moeda no bolso, pode seguir até o local para saciar a fome com uma comida boa e digna. Em meio a tantas notícias tristes que tivemos nos últimos meses, essa é uma que traz um sentimento de gratidão. 

Publicidade

Veja também