Uma iniciativa que tem agradado...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 25/02/2022
Horário 03:35

Bom Prato. O projeto completou dois meses de instalação em Presidente Prudente, com saldo positivo. Neste período, foram servidas 74.843 refeições, sendo 63.339 almoços e 11.504 cafés da manhã. Os números mostram, mais uma vez, a importância desta unidade na cidade, que consegue atender muitas pessoas com preço acessível por cada refeição. 
Conforme publicado, em Prudente, são disponibilizadas 1,5 mil cotas de almoço a R$ 1, além de 300 cafés da manhã a R$ 0,50 por dia. A alimentação é balanceada por nutricionistas, com 1,2 mil calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína e sobremesa (geralmente uma fruta da época). O café da manhã possui, em média, 400 calorias, preparado com café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. O café da manhã é servido das 7h às 9h ou até que sejam esgotadas as 300 cotas diárias. Já o almoço é oferecido das 10h30 às 15h ou até atingir as 1,5 mil cotas do dia.
Criado em dezembro de 2000 pelo governo do Estado de São Paulo, o Programa Bom Prato tem como objetivo oferecer para a população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível, servindo diariamente mais de 114 mil refeições. A unidade era algo requisitado pelas autoridades tem um bom tempo. Depois de um longo período de negociação, a efetivação aconteceu e tem colaborado muito para que bastante gente tenha uma refeição de qualidade e balanceada. 
É uma iniciativa louvável. E isso e visível. Basta passar pelas redondezas da Avenida Brasil para verificar a fila próximo da hora do almoço. São trabalhadores, pessoas que estão fazendo baldeação na cidade, outras de baixa renda, e tantos que gostam do ambiente, da comida e do valor. São inúmeros os benefícios de se alimentar ali. Que todos possam dar o devido valor a este projeto que está em vigor no Estado há 22 anos e que tem muito a contribuir com a população. 

Publicidade

Veja também