Uma quarentena de quatro anos

OPINIÃO - Marcelo Fritschy

Data 13/10/2020
Horário 05:04

Desde 2012, a cada dois anos, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) dissemina a importância do Vote Consciente, campanha homônima que lista principais características de um candidato que o eleitorado deve levar em conta, seja para vereador, prefeito, deputados ou senador. A vez é para o pleito municipal.

Muitos nos questionam sobre a intenção da campanha. Primeiramente, deixamos bem claro que se trata de uma ação totalmente apartidária, sem vínculos políticos. Ainda, entendemos que é fundamental incentivar, de forma independente, a cidadania em busca do desenvolvimento regional, criando investimentos e a participação ativa nas decisões públicas.

Por vivermos um ano atípico, marcado pela pandemia do novo coronavírus, a campanha ressalta que assim como um vírus, façamos uma reflexão: “Seu voto pode durar uma quarentena de quatro anos, mas “A nossa política tem cura? Sem sombra de dúvidas”!

O fato é que a cada quatro anos, nossa cidade, nosso estado ou país tem que escolher quem vai nos representar. Imagine as consequências se isto é feito de forma irresponsável? Vender, anular ou desdenhar é abdicar de seus direitos. Se existem problemas que precisam de uma mudança, eles não podem impedir ninguém de exercer sua responsabilidade como cidadão. Assim, é imprescindível que o representante do povo esteja mais apto a atender às demandas da população.

O período eleitoral serve para despertar uma melhor consciência que inclui a trajetória dos candidatos; quais são suas propostas, se estão de acordo com o atual momento e seu cargo de representatividade; se estão relacionados às atividades irregulares; quem são as pessoas que lhe dão apoio político e de onde pretendem captar recursos para a realização de seus projetos. 

E no dia da eleição, cumpra com o seu papel de cidadão, pois você é quem sabe o que precisa ser melhorado em sua cidade. Quanto mais nossa sociedade se mobiliza, mais resultados positivos teremos nas próximas gestões. Valorize o seu voto!

 

Publicidade

Veja também