Una Vasos está na Mostra Morar Bem

SINOMAR CALMONA

A empresária Alessandra Busto, a arquiteta Alessandra Bertipaglia e a ceramista Samira Bosquet, na Mostra Morar Bem

COLUNA - Sinomar

Data 05/06/2022
Horário 04:45

Há um ano, a empresária paranaense Alessandra Busto, de Maringá, adquiriu uma antiga cerâmica do município de Indiana, e transformou-a na Una Vasos, uma empresa que em 12 meses já está atuando em todo mercado nacional, produzindo uma linha sofisticada de vasos design de grande beleza e sofisticação. São peças imponentes, exclusivas e de alta qualidade e resistência, superando importados em larga escala.

Valorização
Economista de formação, Alessandra Busto trabalha há muitos anos com decoração e arquitetura, e apaixonou-se pelo trabalho artesanal e as técnicas desenvolvidas pelas cerâmicas de Indiana.  “Em Indiana, encontrei os melhores artesãos e a melhor argila do Brasil e vou levar isso para o mundo!”, destacou, acrescentando que em 12 meses espera iniciar a exportação dos vasos de Indiana. 

Bom domingo
Alegria compartilhada é alegria redobrada.

Apoiem!
A dupla Edson & Hudson e a V. Shows (Gerismar Junior) generosamente doaram o show integralmente para o Hospital de Esperança, e o SP Cap os custos da produção. Agora só falta o apoio da comunidade de Prudente e região! O show ocorre dia 30 de junho, às 21h, no Limoeiro. Confira os pontos de venda: Banca do Tênis, Pronta Entrega Conveniência, Posto Zap e João de Barro Bar. Para mais informações, é só enviar uma mensagem no telefone (18) 99737-2164.

Visitem!
As novidades e tendências do mercado de arquitetura e decoração podem ser conferidas até o dia 19 de junho, em icônica residência repaginada por profissionais de Presidente Prudente, na Mostra Morar Bem 2022, aberta para visitação, diariamente, a partir das 16h, na Avenida Coronel Marcondes, 116. 

Valor
Wolnei Medeiros de Arruda, presidente do Plantae Agrocrédito, foi entrevistado essa semana pelo Valor Econômico. Disse que a estratégica do Banco do Agro criado em Presidente Prudente é “totalmente digital, mas com operações fechadas por seus gerentes nas próprias fazendas”, e que espera chegar ao final deste ano com 700 clientes e dobrar sua carteira de crédito para alcançar R$ 200 milhões. Os principais clientes do Plantae são produtores de cana, pecuária, soja, milho e laranja. Os de cana dominam a carteira, mas a participação dos pecuaristas vem crescendo rapidamente.

Endocrinologista pediátrica
Retornou a Presidente Prudente a médica Fernanda Rodrigues Ferreira, 28 anos, formada pela Unoeste, em 2017. Ex-residente de Pediatria pelo Hospital Regional, ela acaba de concluir a formação em Endocrinologia Pediátrica pela Santa Casa de São Paulo. Já atua pela Santa Casa de Presidente Prudente e Hospital Regional. Seus atendimentos particulares estão sendo feitos na Clínica Saluti.


WOLNEY ARRUDA DE MEDEIROS, PRESIDENTE DO PLANTAE, O BANCO DO AGRO


MÉDICA FERNANDA RODRIGUES FERREIRA CONCLUIU A FORMAÇÃO EM ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA
 

Publicidade

Veja também