Unesp promove novo processo seletivo para o cursinho Ideal

Curso pré-vestibular é gratuito e as inscrições estão abertas até o próximo dia 18 de fevereiro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/02/2023
Horário 17:21
Foto: João Gurita
Turmas do 2º e 3º ano do ensino médio participam de preparação pré-vestibular
Turmas do 2º e 3º ano do ensino médio participam de preparação pré-vestibular

Nesta terça-feira (14), começaram as inscrições para a 3ª chamada do processo seletivo do cursinho Ideal, com o término previsto para o dia 18 de fevereiro. O cursinho é um projeto mantido pela FCT/Unesp de Presidente Prudente e oferece aos estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio uma oportunidade de iniciar a carreira acadêmica com ensino gratuito.

Para realizar as inscrições, o aluno pode acessar o Instagram do cursinho (@cursinhoideal) e responder o formulário de questões ou acessar o espaço acadêmico pelo próprio site da FCT Unesp (www.fct.unesp.br)

 

OBJETIVOS
O cursinho Ideal é um projeto de extensão organizado e oferecido pela Unesp de Presidente Prudente que tem como finalidade auxiliar os alunos do ensino médio da educação básica da rede pública a ter o devido acesso à rede de ensino superior.

São cerca de 150 vagas disponíveis, sendo 50 no período noturno e 100 no período da tarde. O curso é gratuito a todos, havendo somente uma taxa de R$ 55 referente à matrícula, camiseta e material para utilizar durante as aulas.  

O professor responsável pelo cursinho Ideal, Gustavo Gibim, conta que suas expectativas para essa nova chamada do cursinho são altas e que espera que os estudantes aproveitem esse ano letivo que se inicia. “A meta é ter as salas de aula cheias e, fazer com que os alunos tenham um ótimo proveito do nosso projeto, tendo posteriormente sucesso nos vestibulares, atingindo assim, o nosso objetivo”, explica.

Ao todo são 22 matérias oferecidas pelo cursinho: Álgebra, Trigonometria, Geometria, Física Mecânica, Física Elétrica, Física Termodinâmica, Óptica e Ondas, Química Inorgânica, Química Orgânica, Botânica, Citologia e Genética, Zoologia, Filosofia, Sociologia, Inglês, Gramática, Literatura, Redação, História Geral, História do Brasil, Geografia Geral, Geografia do Brasil e História da Arte.

“O conhecimento e aprendizado adquiridos durante essas disciplinas dão ao estudante a chance de uma boa qualidade na formação da sua educação, além, de apresentar a ele a oportunidade de seguir os diversos caminhos que a vida acadêmica oferece”, explica Gibin.

As aulas irão ocorrer de modo presencial a partir do dia 3 de março, no núcleo Morumbi da FCT Unesp, localizado à rua Cyro Bueno, 40, ao lado da Secretaria Municipal da Educação em Presidente Prudente.

 

SERVIÇO
As inscrições para a 3ª chamada de ingresso ao cursinho Ideal da FCT Unesp estão abertas de hoje (14) a 18 de fevereiro. A inscrição pode ser feita pelo perfil do Instagram do cursinho (@cursinhoideal). Para mais informações o telefone de contato é o (18) 3229-5784 ou então, por e-mail: cursinho.ideal@gmail.com

 

Vestibular Unesp 2023 divulga nesta semana a terceira chamada

Unesp divulga lista de aprovados no Vestibular 2023

FCT Unesp encerra semestre letivo de 2022 nesta terça-feira

 

Publicidade

Veja também