União PSB e PSD

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 21/10/2023
Horário 04:44

Nesta semana foi alinhada possível união do PSB e PSD para as eleições do ano que vem em Presidente Prudente, em encontro de Demerson Dias e Milton Carlos de Mello, Tupã, com lideranças do PSB, esta semana em São Paulo.

LONGA CONVERSA
O vereador presidente do PSB local e líder regional e o ex-prefeito, nome forte do PSD, estavam na capital por compromissos diferentes, mas acabaram articulando um encontro que rendeu conversa por pelo menos duas horas.

FOME E VONTADE
Tupã tinha ido a São Paulo para conversar com o presidente nacional do PSD, o secretário de Governo, Gilberto Kassab. O vereador Demerson tinha agenda com Caio França e Silvio Torres. Daí, juntaram a fome com a vontade de comer.

EM ALTO NÍVEL
Eles almoçaram em restaurante no entorno da Assembleia Legislativa, com o deputado estadual Caio França (PSB), filho do ministro do Empreendedorismo, Márcio França, e o ex-deputado federal Silvio Torres, amigo do vice-presidente Geraldo Alckmin.

RELAÇÃO ABERTA
Pelo que o Plantão apurou, a conversa teve o melhor encaminhamento possível, mas não tem nada fechado. Tanto Demerson quanto Tupã já estavam e continuarão conversando com outros partidos. Porém, a tendência é Demerson ser vice de Tupã.

CONTAGEM REGRESSIVA
São conjecturas próprias da véspera de ano eleitoral, quando falta menos de 1 ano para as eleições municipais de 2024, cujo calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem o 1º turno marcado para 6 de outubro. 

EM TURNO ÚNICO
Em Prudente, a disputa é de turno único. O 2º turno é para cidades com mais de 200 mil eleitores. Nas eleições do ano passado, em Prudente, 180.897 eleitores estavam aptos para votar em candidatos a presidente, senador e deputado estadual e federal.

CANAIS ABERTOS
Caso prospere a intenção da caminhada de mãos dadas do PSB e PSD, com Demerson saindo vice de Tupã, a intenção é ter o canal para recursos estaduais com o Caio França e Kassab; e o canal federal com Márcio França e Geraldo Alckmin.

MEIA VOLTA
Nesta semana, quem deu meia volta e já não se posiciona como possível candidato a vereador, conforme noticiado anteriormente, é Fábio Sato (MDB). Então, pode ser que pela terceira vez disputará a Prefeitura de Presidente Prudente.

EM FEVEREIRO
Depois de reunião com o advogado Jeronymo Amaral e com Francisco Campos, chefe de gabinete do deputado Rui Falcão (PT), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) na Câmara, Fábio disse ao Plantão que decidirá em fevereiro.

VERBAS DA UNIÃO
A pauta do encontro foi sobre a necessidade de Presidente Prudente aumentar a sua participação no recebimento de verbas da União, melhorando a articulação com o governo federal e seus ministérios.

OPERAÇÃO LOGÍSTICA
Jornalista por formação e empresário por vocação, o prudentino que tem seus negócios em São Paulo acaba de ampliar sua operação de logística para e-commerce, se instalando próximo ao Alianz Parque, a Arena do Palmeiras.

Publicidade

Veja também