Unidade móvel do Sesi que une ciência e tecnologia passa por 6 cidades da região

Ambiente de aprendizagem sobre rodas percorre Pirapozinho, Narandiba, Mirante, Marabá Paulista, Epitácio e Prudente de abril a junho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/04/2024
Horário 18:22
Foto: Sesi-SP
Veículo propicia visitas monitoradas de cunho informativo e experiências práticas
Veículo propicia visitas monitoradas de cunho informativo e experiências práticas

A unidade móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi (Serviço Social da Indústria) vai visitar seis cidades da região do oeste paulista entre os meses de abril e junho: Pirapozinho (até dia 12), Narandiba (12/04 a 26/04), Mirante do Paranapanema (26/04 a 10/05), Marabá Paulista (10/04 a 24/05), Presidente Epitácio (24/05 a 07/06) e Presidente Prudente (07/06 a 21/06). O objetivo é promover a disseminação do conhecimento científico e tecnológico por meio de práticas educacionais inovadoras.

O projeto busca oferecer à comunidade a oportunidade de interagir, produzir e aprender, utilizando diferentes tecnologias digitais como ferramentas de ensino. Por meio de experimentos práticos e interativos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática (conhecidas como STEAM), a iniciativa tem como propósito despertar o interesse e o prazer em aprender, tanto em crianças, adolescentes e jovens quanto nos educadores envolvidos. 

Essa abordagem integrada e mão na massa visa estimular a curiosidade, o pensamento crítico e a criatividade, proporcionando uma experiência educativa enriquecedora e relevante para todos os participantes. “É uma oportunidade muito importante que o Sesi-SP proporciona aos municípios parceiros aqui em nossa região”, explica Sidnei Junqueira, diretor regional do Sesi.

Neste verdadeiro ambiente de aprendizagem sobre rodas, são desenvolvidas visitas monitoradas de cunho informativo e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros.

“O público-alvo das atividades da unidade móvel foi definido pelas prefeituras e suas respectivas secretarias de Educação, sendo priorizados os alunos das redes municipais de ensino”, pontua Vanessa Correa, coordenadora de Relações com a Indústria e Comunidade do Sesi.

Os locais onde a unidade se instalará são definidos pelas prefeituras dos municípios.

Publicidade

Veja também