Unidade móvel realiza papanicolau em Rancharia até esta sexta-feira

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Rede de Combate ao Câncer, os exames são realizados em mulheres de 18 a 64 anos

REGIÃO - Cassia Motta

Data 27/06/2025
Horário 06:10
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Rancharia
Valéria Bonanato, secretária de Saúde de Rancharia
Valéria Bonanato, secretária de Saúde de Rancharia

Segue até hoje (27), em Rancharia, a unidade móvel da Rede de Combate ao Câncer para realização de exames preventivos contra o câncer do colo do útero (papanicolau). Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Rede de Combate ao Câncer, os exames são realizados em mulheres de 18 a 64 anos.

Os exames tiveram início no dia 24 (terça) e foram realizados na ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Tereza, no Assentamento Nova Conquista. Hoje o ônibus estará na Praça da Igreja Matriz, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. 

Segundo a secretária de Saúde do município, Valéria Bonanato, a unidade móvel é adaptada e tem o objetivo de levar conscientização e diagnóstico rápido à população. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada.

Publicidade

Veja também