Publicidade

Unidades de saúde de Prudente participam do “Dia D”

Ana Jacinta, Belo Horizonte, Brasil Novo, Cohab, Guanabara, João Domingos Netto, Santana e Vila Real estarão de portas abertas no sábado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/02/2020
Horário 15:39
Foto:

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo ocorrerá sábado em todo o Brasil. Em Presidente Prudente, as seguintes unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h. São elas: Ana Jacinta, Belo Horizonte, Brasil Novo, Cohab, Guanabara, João Domingos Netto, Santana e Vila Real.

Embora a iniciativa seja para intensificar a vacinação contra o sarampo, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) ressalta que nada impede que as pessoas com vacinas atrasadas também compareçam a uma das unidades abertas para atualização da caderneta.

“Sabemos que as pessoas trabalham durante a semana e geralmente não conseguem ir à unidade em dia útil. Ou seja, o Dia D é uma oportunidade para que possam atualizar a caderneta de vacinação”, pontua Elaine Bertacco, supervisora da VEM.

Vale lembrar que a vacinação contra o sarampo é voltada para crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos; e toda população a partir de seis meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização de situação vacinal.

Durante o período de campanha, segue sendo disponibilizada também a vacina da febre amarela para toda população a partir de nove meses, isso para atualização vacinal. Ainda na iniciativa, é dada atenção às crianças com idades entre quatro e sete anos, ou seja, nascidas a partir de 2013 que não receberam a dose de reforço.

Veja também