Unidos de Quem Vier é campeã do carnaval 2016

Com o total de 94,1 pontos, dentre eles sete notas 10, na avaliação de dez quesitos, escola foi a última a entrar na pista do samba no dia 6

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 12/02/2016
Horário 10:45
 

Liderando do início ao fim, com o total de 94,1 pontos, dentre eles sete notas 10, na avaliação de dez quesitos, a G.R.C.E.S (Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba) Unidos de Quem Vier foi sagrada a campeã do carnaval 2016 de Presidente Prudente, na noite de quarta-feira, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Parque Alvorada, na zona leste. A escola do grupo de acesso concorreu para subir ao grupo especial com a Real Grandeza que ficou em segundo lugar com 87,3 e a comunidade Se Sair é Milagre que terminou na terceira colocação com 80,9.

A escola, que foi a última a entrar na pista do samba, explodiu suas cores destaques amarelo, vermelho, branco e laranja mostrando a diferença entre o "Amor, Paixão e Sedução", entoada no samba enredo de autoria de Sandrinho, puxada por Cláudio Dolcimascolo e Aleanderson Setuval, juntamente com seus 150 passistas.

De acordo com Silvio Moreira, presidente da escola, todos estavam muito confiantes na vitória devido ao belo desfile que apresentaram. "Sentimos a reação do público! Trabalhamos de forma a evidenciar nas fantasias bem trabalhadas, todo um colorido, coerência com o enredo. Pesquisamos e levamos tudo à risca. Somos bi-campeã! Estamos muito felizes. Obrigada a todos os componentes da nossa Unidos. Somos amor, paixão e sedução!",vibra o diretor.

A jornalista Pona Amaral; o carnavalesco Marcelo Alexandre; o músico Aparecido Pereira Brito; o professor de música e mestre de bateria, Sérgio Alan, e José Brito de Souza, secretário de Eventos de Regente Feijó, foram os jurados do desfile que ocorreu no dia 6, no Recinto de Exposições Jacob Tosello.

 

Apresentação


A Unidos de Quem Vier fez um bonito espetáculo que conquistou os jurados já com a Comissão de Frente, com bailarinas e um bailarino, do Espaço Corpo que Dança, do professor e coreógrafo Emerson Euzébio, com "Psique", a namorada do cupido. "Eles mostraram a leveza do sentimento puro do amor! Nossas baianas representaram o amor materno, a rainha do lar, nas cores vermelha e dourado", exclama Silvio.

Orgulhoso, ele menciona a beleza que conseguiram expor nos três carros alegóricos: o abre-alas "Jardim do Éden", o carro do Paraíso representando o primeiro amor e pecado, ou seja, Adão e Eva e a serpente. O segundo "Castelo Encantado" trazendo como destaque "A Bela e a Fera", além de uma princesa como destaque central. E o terceiro simbolizando o "Casamento" era um bolo gigante com balões sinalizando corações, onde estava um casal de noivos e a composição com mais quatro noivas com vestidos curtos fazendo uma alusão à sedução.

Teve rainhas representando as deusas do amor Afrodite e Vênus; ala dos grandes amores, com personagens como Tristão e Isolda, Romeu e Julieta, Ceci e Peri, entre outros; o triângulo amoroso com Arlequim, Pierrô e Colombina.

Chica da Silva e João Fernandes brilharam como o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e na sequência Cristine e Daniel, como o fantasma da ópera, mostraram que sabem o que fazem defendendo o escudo da escola. Assim como os ritmistas da bateria nota dez, com fantasia de gala o símbolo da Unidos no coração.

"No próximo ano, torcedores da escola podem esperar um desfile mais evoluído, mais rico e com certeza com um tema diferente de tudo o que já foi apresentado pelas agremiações. E claro muita força e garra. Já conquistamos dois títulos . Somos jovens, temos apenas quatro anos, mas viemos para ficar", garante Silvio Moreira.
Publicidade

Veja também