Unimed: mudanças no atendimento

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 25/03/2020
Horário 09:18
Weverson Nascimento - Mudanças em protocolos da Unimed vêm de acordo com o Ministério da Saúde Foto: Weverson Nascimento - Mudanças em protocolos da Unimed vêm de acordo com o Ministério da Saúde

Seguindo todos os protocolos e critérios recomendados pelo Ministério da Saúde para atendimento a pacientes com suspeita do novo coronavírus, Covid-19, a Unimed Presidente Prudente anunciou mudanças nos protocolos internos, específicos para esse tipo de atendimento. A orientação geral é que os clientes evitem procurar o pronto-socorro em caso de sintomas leves, para evitar aglomerações e exposição a maiores riscos.

Desta forma, a cooperativa confirmou que: atividades de medicina preventiva, realizadas dentro da UAU (Unidade Assistencial Unimed), foram suspensas, bem como o agendamento de consultas no CEU (Centro de Especialidades Unimed). “Neste último, serão realizadas apenas consultas de emergência. Apesar de extrema, a decisão nos assegura direcionar recursos hospitalares para um possível agravamento do Covid-19 em nossa região”, completa.

Ademais, a Unimed lembra que as mudanças foram sendo criadas desde o início da pandemia, e tratativas são realizadas com a rede credenciada para garantir internação e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), caso necessário.

SERVIÇO

A cooperativa disponibilizou atendimento telefônico, para orientação aos clientes: 0800 772 3772. Ele receberá atendimento de profissionais capacitados, incluindo médicos, sobre quais medidas adotar em cada caso. Além disso, a Unimed lançou sua assistente virtual, a UNI, para atendimentos como segunda via de boleto, status de autorização de exames, pelo WhatsApp (18) 99801-8100.

Veja também