Unimed PP recebe o selo GPTW

SINOMAR CALMONA

Diretores e colaboradores comemoram a conquista da Unimed Presidente Prudente

COLUNA - Sinomar

Data 05/01/2023
Horário 04:45

A Unimed Presidente Prudente entrou no ranking saúde como uma das melhores empresas para se trabalhar, em nossa região. O reconhecimento se deve à pesquisa que a Great Place to Work Brasil (GPTW) realizou no último ano com os colaboradores da cooperativa. A conquista foi anunciada pela diretoria executiva, em café da manhã com os colaboradores. O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, oferecendo consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.


Dra. Sandra Lima (diretora-superintendente), Dr. Osvaldo Saraiva (diretor de Mercado) e Dr. João Artoni (diretor administrativo financeiro), da Unimed Presidente Prudente

BOM DIA
Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã, hoje ainda plantaria uma árvore.
(Martin Luther King)

CONSUMO
O vinho foi a bebida que mais cresceu em vendas, no ano 2022, no Brasil. Enquanto em cerveja e uísque esse crescimento girou entre 5% a 10%, os vinhos tintos e brancos, nacionais e importados, tiveram uma procura 17% maior por parte dos consumidores.

DINOSSAUROS
De acordo com o paleontólogo, William Roberto Nava, a região do oeste paulista entre Marília, Presidente Prudente e Araçatuba, concentra rochas do período cretáceo superior, com idade entre 65 e 80 milhões de anos, época em que os dinossauros alcançaram o ápice da evolução. Em seguida, veio a era glacial, que decretou o fim dessas criaturas, em função de mudanças climáticas causadas pela queda de um meteoro de grandes proporções no México, segundo a ciência. Ao se transformar em arenito, o solo do interior de São Paulo ajudou a preservar os fósseis dos dinossauros que acabariam sendo extintos. O material age com um protetor natural, formando diversas camadas de areia ao longo de milhões de anos.

DESCOBERTAS
As primeiras descobertas paleontológicas de William Nava no oeste paulista aconteceram em 1993, quando ele localizou fragmentos de um titanossauro, que viveu há 70 milhões de anos, em uma região a 15 quilômetros de Marília. De lá para cá, equipes de pesquisadores brasileiras e internacionais escavaram dezenas de fósseis de dinossauros e de novas espécies de aves primitivas, extintas junto com a fauna pré-histórica. “São descobertas muito importantes para a ciência, por se tratar de um material novo”, diz Nava.
 

Publicidade

Veja também