Unipontal aguarda recursos para equipar carreta de exames preventivos 

Unidade móvel atenderá 32 municípios da região associados à entidade; veículo foi destinado pela Receita Federal

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2022
Horário 20:59
Foto: Agência Brasil
Entidade pleiteará recursos para aquisição de equipamentos como mamógrafo
Entidade pleiteará recursos para aquisição de equipamentos como mamógrafo

Durante lançamento da 1ª Expoagro de Anhumas, realizado nesta sexta-feira, o presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), apresentou detalhes sobre o andamento da implantação de um projeto de saúde móvel que beneficiará os 32 municípios associados à Unipontal.
O objetivo da iniciativa é oferecer aos moradores dessas cidades atendimentos gratuitos para prevenção e diagnóstico de câncer, de modo que a região não dependa exclusivamente de serviços itinerantes ofertados pelo governo estadual.
O projeto será viabilizado em uma carreta doada pela Receita Federal, que destina a órgãos públicos veículos e mercadorias apreendidos em ações de combate ao descaminho.

Projeto ao MPE

O assessor de Ed Thomas, Clayton Santos, informa que a carreta já se encontra em posse da Unipontal e que o próximo passo é equipá-la. Para isso, no entanto, será encaminhado ao MPE (Ministério Público Estadual) um projeto para pleitear recursos arrecadados com o pagamento de processos. A verba é necessária para a aquisição dos equipamentos que transformarão a carreta em uma unidade de saúde, como, por exemplo, o mamógrafo e raio-x.
“Isso será algo inédito para a região, pois os municípios não dependerão mais da passagem de carretas do Estado para a oferta de exames preventivos contra o câncer”, expõe Clayton.

CONFIRA TAMBÉM:

Anhumas recebe prefeitos para anunciar Expoagro

Anhumas realiza 1ª Expoagro nos dias 29 e 30

Publicidade

Veja também