Unipontal em Brasília

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 15/08/2023
Horário 05:10

Nesta terça-feira (15) começa em Brasília a mobilização em defesa dos municípios na Reforma Tributária; iniciativa da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) que tem a participação da Unipontal (União dos Municípios da Alta Sorocabana).

DURANTE DOIS DIAS

O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas (sem partido), viajou ontem à tarde para Brasília, na companhia do secretário municipal de Comunicação, Clayton Santos. A mobilização ocorre hoje e amanhã.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Outros prefeitos da região foram convidados e além da ação da CNM, Ed Thomas tem agenda às 9h30 de hoje no Ministério da Educação, junto com o deputado federal Alencar Santana Braga (PT), para tratar da instalação do Instituto Federal em Prudente.

SISTEMA ELETRÔNICO

O diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, professor Francisco Torturello, participa de treinamento do SEI (Sistema Eletrônico de Informações) que começou ontem e prossegue hoje na Sefaz (Secretaria da Fazenda), em São Paulo.

VELADO NA CÂMARA

Ocorre na Câmara Municipal de Presidente Prudente o velório do ex-vereador Milton Perina Santos (1943-2023) que morreu ontem aos 80 anos de idade, com o sepultamento às 9h de hoje no Cemitério Municipal São João Batista.

FATO HISTÓRICO

Perina era um dos quatros remanescentes da Câmara do Cinquentenário que esteve na sessão de abertura das comemorações do Centenário da Câmara, no dia 6 de fevereiro deste ano, ao lado de Feiz Abbud, Jobel Amaral e Dorivado Badan (1935-2023).

LUTO OFICIAL

Badan perdeu a luta para o câncer e Perina sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral). O prefeito Ed Thomas decretou luto oficial e a Câmara manifestou de voto de pesar pela morte de Perina que foi vereador em duas legislaturas, nos anos 1960 e 1970.

AMPLIANDO A VISÃO

Gestores públicos de Prudente e região têm a oportunidade de se aprofundarem e ampliarem a visão sobre as oportunidades e os desafios para o turismo paulista, em evento nesta terça-feira (15), às 15h30 em São Paulo, na Assembleia Legislativa.

ESTÂNCIAS E MIT

Estão convidados prefeitos, secretários ou funções similares de Estâncias Turísticas e dos municípios que têm ou pretendem ter o título MIT (Município de Interesse Turístico), ferramenta de obtenção de recursos para fomento do turismo.

EXPERTISE NO ASSUNTO

Conforme anuncia o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) a exposição sobre o tema será feita pelo assessor técnico de gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert.

OITO MUNICÍPIOS

Além de Presidente Epitácio que é Estância Turística, na região de Prudente têm o título MIT os municípios de Adamantina, Martinópolis, Panorama, Paulicéia, Rancharia, Santo Expedito e Rosana.

BUSCANDO O TÍTULO

Estão empenhados em obter o MIT Presidente Prudente, Taciba e Teodoro Sampaio, através de critérios de potencial turístico, avaliados através de projeto a ser aprovado na Assembleia Legislativa para depois ser promulgado pelo governador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também