Universidade realiza evento virtual sobre carreiras profissionais

Interessados em obter mais informações sobre cursos superiores podem participar da Feira de Profissões da Unoeste de forma online

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/09/2021
Horário 16:59
Foto: Gabriela Oliveira/Unoeste
Formato virtual do evento leva conhecimento e informação a qualquer lugar
Formato virtual do evento leva conhecimento e informação a qualquer lugar

De acordo com a pesquisa “Panorama do Ensino Superior Privado do Brasil”, realizada pela startup Edtech, um dos principais motivos que levam ao trancamento ou evasão do ensino superior é a falta de identificação com o curso. Nesse sentido, uma melhor orientação profissional, principalmente para os estudantes de ensino médio, poderia ser uma solução. E é justamente esse o papel da Feira de Profissões Virtual da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). O evento gratuito apresenta dezenas de carreiras sobre os olhares de professores, alunos e até de profissionais de todas as áreas do conhecimento.

Essa iniciativa online tem ultrapassado fronteiras e levado informação para estudantes de diversas regiões e Estados. Bruna Araújo Biazon, 17 anos, é de Campinas (SP) e está no 2º ano do ensino médio. Ela conta que ficou sabendo do evento pelas redes sociais e vai aproveitar para saber sobre os cursos que está em dúvida: Psicologia, Enfermagem e Farmácia. “O ano passado teve na Unicamp [Universidade Estadual de Campinas], mas eu não consegui ir por conta da pandemia. Agora com esse formato virtual, é bem mais fácil de participar. Além disso, eu acho super importante conhecer mais sobre as diferentes carreiras, pois isso pode ajudar na minha futura escolha”, diz.

Jennifer da Silva Batista Santos, 17 anos, mora em Álvares Machado e também cursa o 2º ano do ensino médio. Comenta que já participou da Feira de Profissões da universidade em 2019 e também se inscreveu para essa edição virtual. “Eu quero fazer Zootecnia e esses dois momentos contribuem com mais detalhes sobre a faculdade e o mercado de trabalho”.

Enquanto isso, Rafael Freire Torres, 31 anos, vê na Feira de Profissões Virtual a oportunidade conhecer sobre a Biomedicina. Egresso do bacharelado em Ciências Biológicas, o jovem é de Bataguassu (MS). “Já tive uma experiência em laboratório que despertou a vontade de ser biomédico e, por isso, estou pensando em fazer uma segunda graduação. Com essa iniciativa da Unoeste, espero tirar algumas dúvidas e ter certeza se essa é a escolha certa”, conclui.

Serviço

Para participar da Feira de Profissões Virtual, basta acessar o site www.unoeste.br/feiradeprofissoes.

Veja também