Unoeste tem aulas de violino e teoria musical

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/08/2015
Horário 09:19
 

Já pensou em aprender a tocar violino, ler partituras ou tirar a melodia de uma música só de ouvi-la? Se você tem interesse em alguma dessas opções pode aproveitar para aprender gratuitamente, por meio dos projetos de extensão "Violino" e "Teoria e Percepção Musical", ofertados pela graduação em Música da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) de Presidente Prudente.

De acordo com Patrícia Lakchmi Leite Mertzig Gonçalves de Oliveira, responsável pelas ações extensivas dessa graduação, podem integrar as iniciativas: os universitários de outros cursos da Unoeste, funcionários da instituição, além da população em geral da cidade e região. "As vagas são para pessoas com idade acima de 15 anos e que desejam adquirir essas habilidades musicais. Não é preciso ter o instrumento, pois a universidade fornece todo o material necessário para as aulas".

A professora informa que as aulas de violino são realizadas às segundas-feiras, das 17h às 17h50. Já as de teoria e percepção musical ocorrem toda terça-feira, das 17h20 às 18h30. "As atividades são desenvolvidas na sala 424, localizada no bloco B3, campus II da Unoeste. Quem tem interesse em participar não precisa fazer inscrição prévia, basta comparecer no dia e horário das atividades, portando a cópia do RG".

Oliveira acrescenta que os projetos são 100% práticos e já possuem turmas mais avançadas com a presença de pessoas de todas as idades. "Temos participantes das comunidades interna e externa . A universidade está de portas abertas para quem deseja aprender a tocar violino, reconhecer músicas ou ler e escrever partituras".

A aposentada Dimar Reis de Almeida, 62, é de Alfredo Marcondes e vai toda semana à universidade para participar dos dois projetos. Ela conta que desde criança manteve contato com instrumentos musicais, pois o pai era pastor de uma igreja. "A música está na minha essência. Sempre tive muito interesse em aprender a tocar violino! O projeto proporciona novas experiências pra mim há um ano e meio".

Para Gustavo Moreira Campos Franzini, acadêmico do 6º termo de Engenharia Civil da Unoeste, as aulas oportunizam a continuidade dos estudos musicais. "Faz seis meses que integro essas atividades. Estou muito satisfeito por essa abertura do curso de Música, pois posso aprimorar os meus conhecimentos e de maneira gratuita". (Com Assessoria de Imprensa da Unoeste)

 

serviço

FIQUE POR DENTRO


Mais informações sobre os projetos "Violino" e "Teoria e Percepção Musical" podem ser obtidas pelo telefone 3229-2030.
Publicidade

Veja também