Vacimóvel conclui itinerário no Parque Alvorada nesta sexta

Das 18h às 21h, van percorrerá as ruas Maestro Fortunato Neto, 28 de Fevereiro e Ângelo Boim para aplicação de doses contra a Covid-19

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/12/2021
Horário 15:17
Foto: Cedida
Van percorre endereços da cidade para aplicação de doses contra a Covid-19
Van percorre endereços da cidade para aplicação de doses contra a Covid-19

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente informa que o vacimóvel voltará ao Parque Alvorada nesta sexta-feira, das 18h às 21h, para contemplar as ruas Maestro Fortunato Neto, 28 de Fevereiro e Ângelo Boim. 

Na terça-feira, a pasta realizou a primeira edição do novo sistema de vacinação contra a Covid-19, por meio de uma van que percorre endereços da cidade para a aplicação das doses contra a doença.

Na ocasião, o atendimento à população do bairro em questão demandou mais tempo do que o programado, portanto, não foi possível percorrer todo o itinerário planejado inicialmente, o que justifica o retorno nesta sexta para a conclusão do percurso.

De acordo com Vânia Maria Alves, coordenadora técnica de saúde da VEM, a equipe foi surpreendida com a quantidade de pessoas que procuraram o serviço para esclarecer dúvidas. “O vacimóvel, além da imunização, ganhou um caráter informativo. Muitas pessoas, especialmente os idosos, ainda têm dúvidas quanto à vacinação, principalmente sobre a dose de reforço”, relata a coordenadora.

A ação contabilizou a aplicação de 50 doses, entre segunda e terceira doses, a maioria delas administradas em idosos.

Diante da boa adesão, outras edições já estão sendo planejadas para as próximas semanas.

Veja também