Vacimóvel percorre ruas do Brasil Novo nesta terça

Van com equipe da Secretaria Municipal de Saúde circulará pelo bairro das 18h30 às 21h para aplicar segunda e terceira doses contra a Covid-19

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/12/2021
Horário 14:48
Foto: Cedida
Vacimóvel visa atender bairros mais afastados da cidade
Vacimóvel visa atender bairros mais afastados da cidade

Nesta terça-feira, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), realizará a segunda edição do vacimóvel, sistema de vacinação itinerante que percorre os bairros mais afastados da cidade para aplicar a segunda dose e a dose adicional contra a Covid-19. Desta vez, a localidade escolhida para receber a ação foi o Brasil Novo, na zona norte da cidade.

A van com a equipe da Sesau percorrerá o bairro das 18h30 às 21h, com início na Avenida Francisco Barbosa da Silva, esquina com a Rua Egydio Corazza. Na sequência, seguirá pela Rua Guerino Bergamasco até a Rua Nelson Nicolosi, passando pelas ruas Maria Guevara Branco, Luiz Riga, Pedro Batista da Silva e Nelson Nicolosi, onde será finalizado o trajeto.

De acordo com a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a iniciativa tem por objetivo atingir os faltosos, além de ampliar a cobertura da dose adicional e facilitar o acesso das pessoas aos imunizantes. “Com a primeira edição, realizada no Parque Alvorada, percebemos que as pessoas ainda têm muitas dúvidas, o que somou uma nova função ao serviço: a informativa”, explica Vânia.

No Alvorada, o percurso precisou de dois dias para ser concluído. Na terça-feira, dia 30 de novembro, a ação contabilizou a aplicação de 50 vacinas, a maioria delas administradas em idosos. Já na sexta, dia 3 de dezembro, foram administradas 60 doses, totalizando 110 aplicações.

Veja também