Vacina e outras providências

Saúde & Bem Estar - Belmiro d’Arce

Data 27/09/2020
Horário 05:40

PESSOAS COM MUITO MEDO, inseguras, sofrendo as consequências de um isolamento perverso e inepto, pais, filhos, avós, netos, familiares, amigos, impedidas de vivenciar a essência da natureza humana – o relacionamento pessoal afetivo, o encontro, o toque, o aperto de mão, o abraço, o beijo – veem uma vacina contra o coronavírus como o único, rápido e seguro meio de retomar a normalidade da vida. 

 

A DESUMANIDADE ESTABELECIDA pelas medidas equivocadas impostas para enfrentamento da Covid 19 justifica a grande ansiedade, a expectativa e a confiança depositadas pelas pessoas na chegada de uma vacina.

 

DIANTE DE TANTA ESPERANÇA, qualquer advertência quanto às limitações da vacina, corre o risco de ser mal interpretada e rejeitada. Mesmo assim, cumpro o dever de dispensar à vacina o rigor crítico exigido pelos princípios de eficiência e segurança que ela verdadeiramente deve apresentar.

 

EU TAMBÉM DESEJO UMA VACINA, mas, baseado nos princípios médicos, sem medo e completamente livre de conflitos de interesses, apontarei suas limitações técnicas, médicas, manipulações e corrupções que estejam presentes em sua produção.         

 

MUITOS E PREOCUPANTES QUESTIONAMENTOS têm sido feitos por renomados especialistas com relação às vacinas em estudo: o seu tipo e a maneira como estão sendo desenvolvidas.

 

DESEJAR UMA VACINA NÃO SIGNIFICA aceitar qualquer coisa imposta por um sistema de interesses e poder que, sob o rótulo de salvar vidas e explorando o estado de urgência das pessoas, deixe de atender o rigor dos princípios de qualidade requeridos. 

 

OS PREJUÍZOS MORTAIS provocados pela imposição das medidas de isolamento, seguidas pela ação concentrada na realização de testes diagnósticos, não podem ter continuidade com a disseminação da ideia da vacina como única maneira de salvar vidas e resolver o problema.     

 

A PERSPECTIVA DE UMA VACINA não pode fazer com que outras medidas de proteção, até mais importantes, deixem de ser orientadas e praticadas pelas pessoas, pois, uma vacina, ainda que muito eficiente jamais será onipotente. 

 

DESEJE UMA VACINA, mas não fique de braços cruzados esperando, pois, se for minimamente séria, deverá demorar pelo menos mais 12 meses. Mas, enquanto isso, ninguém está condenado a morrer: há o que fazer.

 

DESEJE UMA VACINA, mas, desde já, fortaleça sua imunidade, o sistema de defesa do seu corpo, assim sua vida estará protegida já, mesmo sem vacina.  

 

SIM, DESEJE UMA VACINA, mas, desde já, saiba que existem medicamentos conhecidos, seguros, eficientes, indicados por milhares de médicos e instituições em todo mundo, capazes de evitar a doença e tratar os doentes.   

 

CUIDE BEM DO SEU CORPO dando o que ele precisa para funcionar bem, ser resistente e vencer o vírus: água em abundância; bons nutrientes, comida de verdade; sol e vitamina D; exercícios físicos; descanso; bons relacionamentos; confiança em Deus.

 

90% DAS PESSOAS CONTAMINADAS pelo coronavírus adoecem levemente ou não adoecem, mesmo sem vacina. Assim pode ser com você. Portanto, não espere para se sentir seguro apenas quando houver uma vacina que não sabemos quando, nem com que qualidade virá, mas, desde já, sabendo que há medidas e medicamentos para prevenir e para curar. Deus lhe abençoe.    

Publicidade

Veja também