Vacinação em Presidente Venceslau

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 09/07/2021
Horário 07:00

O ritmo de vacinação em Presidente Venceslau se mantém acelerado. Ontem a Vigilância Epidemiológica se manteve o dia inteiro imunizando pessoas de 34, 35 e 36 anos, e mostra que a cidade está à frente de muitas outras no Estado. 

SEM ESCOLHER VACINAS
Em Presidente Venceslau, uma das preocupações da área de saúde é não deixar que pessoas escolham as vacinas para a imunização. Isto tem acontecido através da observação de gente que sai da fila a partir do momento que acaba “tal” vacina. 

DR. RÉGIS JORGE
Em conversa com o Dr. Régis Jorge, 80 anos, um dos renomados médicos da região, ele disse que isso é um erro que pode se tornar fatal. “A pessoa deixa de se imunizar por causa da vacina e fica mais tempo suscetível ao vírus, que se a pegar pode evoluir para uma doença fatal”.

PREVENÇÃO E HIGIENE
O Dr. Régis Jorge, ao falar de Covid-19, comentou que as únicas soluções como prevenção para a doença ainda são a utilização de máscaras, lavar as mãos e não as levar no rosto e assepsia, também das mãos, por álcool, principalmente depois de ir ao banheiro. Ainda comentou que as aglomerações são perigosas e o distanciamento continua sendo necessário. 

PREOCUPAÇÃO DA VIGILÂNCIA 
A Vigilância Epidemiológica, comandada pela enfermeira Grazy Feriani, tem focado na vacinação rápida e procura não permitir que pessoas escolham vacinas. “Vacina boa é a vacina no braço”, costuma falar Grazy, ao se referir a este detalhe que foi discussão nos últimos dias. Outra preocupação de Grazy é não manter vacinas na geladeira. “Temos que vacinar”, disse. 

MAIS UMA EMPRESA EM VENCESLAU 
Amanhã será aberta em Presidente Venceslau a Valentina Calçados na Avenida Jorge Tibiriçá. O investimento é de Thayla Eduarda de Souza, que tem experiência no ramo. Ela está sendo auxiliada pelo marido Ricardo Andrade. Todos estão convidados para ver esta loja ampla, bonita e recheada de produtos bons e em conta para a compra e pagamento. 

MAIS 4 UTIs
A Santa Casa de Presidente Venceslau vem atendendo pacientes com Covid-19 de toda a região. Na quarta-feira, eram internados de 12 municípios. A Santa Casa contava com 20 leitos e agora ganhou mais quatro, patrocinados por um plano de saúde. Nesta semana, eram 21 pacientes internados em UTIs.    

ABSURDO 
Nestes últimos meses, tenho visto com muita frequência os ataques contra a imprensa. Existe estímulo para isso nas áreas política e social. Algo triste. Vivemos num país democrático onde o papel de profissionais de informação é de extrema importância. Estes indivíduos violentos que atacam repórteres e órgãos de comunicação são elementos antidemocráticos, que não merecem crédito. 

VIOLÊNCIA CONTRA A IMPRENSA
O repórter Lucas Lobo, correspondente da Rede Amazônica em Humaitá, foi agredido pelo ex-prefeito Herivâneo Seixas, ontem. O profissional registrou um boletim de ocorrência. 

MOSTROU A VERDADEIRA PERSONALIDADE
Depois da agressão e com a chegada da polícia, o ex-prefeito tentou extorquir o repórter, oferecendo benefícios. O repórter foi até a delegacia do município para registrar a ocorrência. Atos de violência contra repórteres vêm acontecendo com frequência durante este período de pandemia. Isto se resume em medo e covardia.

ENERGIA SOLAR
Estamos notando que diversas residências e empresas estão optando pelo uso da energia solar. São muitas instalações por todos os cantos da cidade. Isso é bom. São passos em direção à modernidade e proteção ao meio ambiente. 

AVANÇO IMOBILIÁRIO 
Dois empreendimentos grandes na área imobiliária estão chegando ao seu final em Presidente Venceslau. São Ville Libertá e Jardim Iguatemi. O primeiro, são quase 200casas num condomínio fechado e o segundo é um loteamento que foi vendido em mais de 95%. Agora está chegando o lançamento de um prédio de 20 andares nas proximidades da AABB.
 

Publicidade

Veja também