Vale a pena investir em Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 21/01/2024
Horário 04:17
Foto: Arquivo
Muita gente entende que dever de preocupar-se com problema é do poder público 
Muita gente entende que dever de preocupar-se com problema é do poder público 

Por Oslaine Silva

Fotos/Arquivo

(Síntese) repercutiu intensamente a matéria publicada na semana passada focando o sério problema da falta de espaço para estacionamento em Presidente Prudente. Houve comentários dos mais diversos a respeito. Muita gente entende que o poder público deve ser o primeiro a preocupar-se com o problema. Entretanto, é oportuno dizer que tanto a Prefeitura como a Câmara Municipal já tentaram soluções para pelo menos amenizar o problema. Dentro de suas limitações, a Prefeitura procurou trazer técnicos em trânsito, diminuir calçadas, estabelecer horário, etc., acreditamos que somente a iniciativa privada poderá fazer algo de concreto a respeito. (...)


Momento em que Dr. Júlio Nunes de Abreu cimentava a pedra fundamental

Hospital de base: incerteza no lançamento da pedra fundamental
(Síntese) No lançamento da pedra fundamental do Hospital de Base de Presidente Prudente, não se registrou um ambiente de entusiasmo que se esperava no ato. As informações prestadas pelo presidente do Conselho Estadual de Auxílios e Subvenções, coronel Itaborahy Martins, de que a verba de 2.500.000,00 não se encontrava inscrita no orçamento do Estado, como estavam certas as autoridades locais e os dirigentes da Santa Casa de Misericórdia, causou decepção entre os presentes. (...)


Mudanças estão sendo feitas em todas as salas do prédio

Cadeia e delegacia passam por completa remodelação
(Síntese) Com a remoção de 42 presidiários da cadeia pública local para Iepê, Pirapozinho, Martinópolis e Regente Feijó, o prédio ocupado da Seccional de Polícia de Presidente Prudente está passando por completa remodelação. Por determinação do Dr. Alcides Soares Júnior, acumulando as funções de delegado seccional interino durante as férias do Dr. Décio Frattini mudanças estão sendo feitas em todas as salas do prédio. As repartições diretamente relacionadas ao município funcionam na parte térrea, enquanto no pavimento superior funciona a delegacia com todos os seus departamentos. (...)


A situação da cidade é sem exageros de calamidade pública

Venceslau é uma cidade ameaçada pela erosão
(Síntese) As chuvas caídas durante o mês de dezembro e a primeira quinzena deste ano, 378 mm e 200 mm, respectivamente, estão trazendo sérios problemas para a cidade de Presidente Venceslau e para a administração do prefeito Manuel Rainho. A situação da cidade é sem exageros de calamidade pública, faltando apenas o decreto municipal para configurar a realidade dessa situação. As estradas municipais estão intransitáveis. Num levantamento efetuado pelo diretor de obras da cidade, Sr. Júlio Martins, foi constatado que 10 pontes de madeira na rede viária ruíram, isolando bairros que nestes primeiros meses do ano deveriam ter o escoamento das safras de algodão e amendoim. (...)

SOCIAIS

Tipicamente prudentina - A Indústria e Comércio Solyt Ltda., está em fase de expansão, pois seus diretores pretendem aumentar a produção. O parque industrial acaba de ser enriquecido com uma máquina para chanfrar couro e contraforte, outra para frisar beiras com exaustor completo, um balancinho hidráulico com comando eletrônico, compressão de cortes e uma para dividir couro. Um dos diretores, Aparecido Antônio da Silva, mais conhecido como Silvio, adiantou que estão procurando outro local mais amplo que o atual para a instalação completa do maquinário recém-chegado, bem como as outras encomendadas.

ESPORTES

Feiz Abbud eleito presidente do PPEC
(Síntese) O jovem vereador Feiz Abbud foi eleito na noite de segunda-feira presidente do Presidente Prudente Esporte Clube, primeiro vice Dr. Edmilson Gigante e segundo vice o capitão Nelson Verlanger de Oliveira. O Conselho Deliberativo teve a presença de 13 dos seus 20 membros, portanto, maioria absoluta e ainda a presença de grande número de esportistas, tendo no salão social do clube mais de 50 pessoas, o que significa que o clube vai ter o apoio absoluto de todos. Feiz Abbud disse que estava consciente da responsabilidade que pesava sobre seus ombros, mas que tinha confiança da ajuda e cooperação de todos, pois todo trabalho é difícil, mas nunca impossível. (...)

Cinema
Cine Fênix, SOL VERMELHO, com Charles Bronson e Alain Delon
Cine João Gomes, O GRANDE GOLPE DE SHAFT, Richard Roudtree
Cine Ouro Branco, A CONQUISTA DO OESTE
 

Publicidade

Veja também