Valle Nevado Ski Resort anuncia novidades para a temporada 2019

Novos esportes de inverno, parcerias com redes internacionais de esqui e melhorias na infraestrutura serão destaques do período

TURISMO - Da Redação

Data 28/04/2019
Horário 07:40
A Temporada de Inverno 2019 no Valle Nevado Ski Resort Chile tem previsão de acontecer de 21 de junho a 27 de setembro de 2019.
A Temporada de Inverno 2019 no Valle Nevado Ski Resort Chile tem previsão de acontecer de 21 de junho a 27 de setembro de 2019.

Falta pouco para o Valle Nevado Ski Resort, a maior estação de esqui e snowboard da América Latina e preferida dos brasileiros, dar início à sua 31ª temporada, que virá cheia de novidades para hóspedes e visitantes. Em almoço realizado terça, 23 de abril, no restaurante Figueira Rubaiyat (São Paulo), com a presença do trade turístico, parceiros, jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais. Ricardo Margulis, gerente geral do resort, deu as boas vindas aos convidados e anunciou as principais atrações da nova temporada.

“É sempre um momento muito especial para nós, do Valle Nevado, lançar a temporada de neve no Brasil, nosso principal mercado”, afirma Ricardo. “A cada ano, nos certificamos em entregar a melhor neve e a melhor experiência, trazendo novidades para encantar tanto quem vai passar o dia na Cordilheira como para quem se hospeda em nossos hotéis. Queremos que essa seja uma grande temporada! É nossa forma de agradecer e prestigiar os parceiros e clientes brasileiros”, finaliza.

Esportes de neve

Além das já tradicionais aulas de esqui e snowboard individuais ou em grupos, agora o Valle Nevado também terá caminhadas com raquetes de neve e aulas de randonnée, espécie de marcha na neve. Tudo na companhia de instrutores qualificados e bilíngues, já que brasileiros constituem grande parte do público do resort chileno.

O Valle Nevado também se associou ao Ikon Pass, referência mundial em passes de esqui. Com isso, tornou-se o primeiro destino de neve na América Latina a fazer parte do ticket de acesso a centros de esportes de neve que reúne aproximadamente 32 mil hectares de pistas em 39 montanhas nos principais destinos de neve do mundo. O Ikon Pass pode ser comprado no site www.ikonpass.com ou em tour operadores selecionados.

Além disso, o resort passou a ser afiliado categoria “full partner” do Mountain Collective, que reúne resorts reconhecidos entre os melhores destinos de inverno do mundo. Todos os clientes com o Passe de Temporada Valle Nevado têm 50% desconto em qualquer Centro de Ski membro do The Mountain Collective (máximo cinco dias de desconto por pessoa em cada resort).  Entre os resorts afiliados, e agora parceiro do Valle Nevado, está o prestigiado Les 3 Vallées, um dos centros de esqui mais famosos da Europa. O acordo prevê a concessão de três dias de esqui gratuito no resort europeu, mediante registro no site do centro de esqui com pelo menos dez dias de antecedência à chegada.

Melhorias

O Valle Nevado Ski Resort está fazendo um grande investimento na “Plaza de la Gondola”, localizada na área conhecida como “Curva 17”, que recebe os visitantes hospedados em Santiago, com toda infraestrutura para comer, lojas de aluguel de roupas e equipamentos, guichê para compra de pacotes para o dia e loja Valle Nevado. Ali está a estação de embarque da Gondola, primeiro teleférico de cabine fechada em uma estação de esqui do Chile, único que pode ser utilizado também por quem está sem equipamentos de esqui ou snowboard. Ele leva até o meio das pistas, na área onde está localizada o restaurante Bajo Zero. Os investimentos incluem manutenção dos equipamentos e acessibilidade, extensão do terraço e acréscimo de um elevador exclusivo para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Também haverá nova sinalização em todas as áreas comuns do resort.

Na parte gastronômica, o restaurante La Leñera, localizado entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado, especializado em grelhados e de frente para as pistas, agora conta com mais um espaço para deliciar hóspedes e visitantes. Ele está localizado em um corner dentro do Bajo Zero, o bar de comida rápida que fica em meio às pistas da estação, a mais de 3 mil metros de altitude. Ambos podem ser acessados por hóspedes e visitantes, que estejam praticando algum dos esportes de neve ou simplesmente passeando.

Os clientes também contarão com mais uma opção de marca de roupas nas duas unidades da Valle Nevado Store (uma na Plaza de la Gondola, outra no Hotel Puerta del Sol): a grife americana Roxy, famosa por suas coleções de moda praia, fitness e snowboard especialmente para mulheres.

O site do Valle Nevado, que tem versões em português, espanhol e inglês, também passou por melhorias e upgrades e oferece navegabilidade mais simplificada e ágil. Com seções dedicadas às últimas novidades, previsão do tempo e da neve (com câmeras ao vivo), estrutura, programação, produtos e serviços, agora conta com grandes melhorias na parte do e-commerce, em especial a possiblidade de compra ou recarga do cartão Valle Plus (que dá acesso aos teleféricos e às pistas) totalmente online.

O complexo também conta com nove condomínios residenciais, que têm apartamentos disponíveis para locação durante a temporada de inverno, desde Studios até quatro suítes. Este ano, começou a ser construída a décima unidade, o edifício Aconcágua.

Nova embaixadora

Fazendo jus à tradição de todos os anos escolher uma personalidade no Brasil para representar o resort, esse ano o Valle Nevado nomeou a empresária e influenciadora digital Carol Celico, aficionada por destinos de neve, para ser sua embaixadora. “A primeira vez que esquiei foi no Valle Nevado e, desde então, amo o esporte e ele passou a fazer parte da minha vida. Estou muito honrada com o convite para ser embaixadora do Valle Nevado em 2019 e ansiosa para voltar ao centro de esqui, cuja reputação só aumentou nos últimos anos”, diz. Atualmente, Carol é fundadora e presidente da Fundação Amor Horizontal, que ajuda mais de 12 mil crianças carentes e incentiva a cultura da doação no Brasil. Também atua na assessoria do setor de casamentos e eventos com sua sócia Chris Ayrosa. Em julho, ela passará uma semana no Valle Nevado.

Sobre o Valle Nevado

Valle Nevado é o principal resort de esqui da América Latina, oferecendo acesso à maior quantidade de pistas e ao mais moderno sistema de teleféricos do continente. O resort fica a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, localizado a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. Terreno vasto e variado, acima da linha das árvores, com opções também fora-de-pista, bem como heli-ski de classe internacional, saindo diretamente do resort, e instrutores bilíngues estão disponíveis. O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, meia pensão, bilhetes para os teleféricos e para as pistas. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções. A temporada de esqui vai de final de junho até o final de setembro. Voos diretos de todos os principais centros internacionais facilitam o deslocamento de esquiadores para o Valle Nevado. Para mais informações, visite www.vallenevado.com/pt.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também