Vamos ajudar quem precisa!

EDITORIAL -

Data 19/11/2022
Horário 10:55

Neste sábado foi realizado o primeiro mutirão para arrecadação de alimentos destinados à campanha Natal Sem Fome 2022 em Presidente Prudente. Trata-se de um evento tradicional promovido pelo Fundo Social de Solidariedade para ajudar as entidades e famílias que necessitam. E, como nos últimos anos, que foram marcados pela pandemia, o formato foi o drive-thru, justamente para facilitar e agilizar o recolhimento dos alimentos e produtos de higiene e limpeza.

A população prudentina é conhecida por ser extremamente solidária, abraçadora de inúmeras causas. Somos um povo que arregaça as mangas, que não tem medo de trabalhar pesado pelo próximo, que se incomoda com a dor do outro. Basta conhecer um pouco dos vários projetos realizados pelo voluntariado em Prudente. Só para ter dimensão da força dos voluntários, podemos citar o Hospital de Esperança. Uma instituição magnífica, que é orgulho e patrimônio de Prudente. Que saiu do papel graças às pessoas que não mediram e não medem esforços para amenizar a dor daqueles que se encontram em uma das piores lutas: a luta contra o câncer.

Portanto, com certeza, a campanha Natal Sem Fome poderá, como sempre pôde contar com a solidariedade dos prudentinos. Vale reforçar que além dos mutirões no formato drive-thru, ontem e em dezembro, a campanha conta com a arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza em locais fixos, que poderão ser doados em diferentes pontos, como o próprio Fundo Social, Tiro de Guerra, Prefeitura e Câmara Municipal. Vamos ajudar quem precisa!

 

 

Publicidade

Veja também