Vamos proteger as nossas crianças!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 13/11/2022
Horário 05:19

Como noticiado com destaque por este diário, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) informou que as escolas municipais de Presidente Prudente não exigirão dos alunos o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o ano letivo de 2023. Isso porque, conforme a pasta, a imunização contra o coronavírus é facultativa e a falta dela não pode ser usada como impeditivo durante o ato de matrícula, rematrícula ou solicitação de vaga na rede municipal de ensino.
Apesar da não obrigatoriedade da comprovação desta vacina na carteira das crianças é importante que os pais se conscientizem sobre a relevância da dose à saúde dos pequenos. Basta lembrarmos das enormes dificuldades que enfrentamos no pico da pandemia. Foi realmente um período muito complicado, de grandes restrições, e, acima de tudo, de imensas perdas às famílias. Todos têm algum familiar, amigo ou conhecido que perdeu a batalha para a Covid-19, principalmente, antes do início da imunização contra esse terrível vírus, que assolou a humanidade de uma forma inimaginável. 
Portanto, é importante que as crianças sejam levadas aos postos de vacinação. E isso só pode ser feito pelos pais e responsáveis pelos pequenos. Sabemos que ainda existem muitas pessoas que olham a vacina com desconfiança, têm receio de seus efeitos colaterais, não somente em curto prazo, mas se questionam se poderá haver complicações futuramente. Realmente, isso somente o tempo dirá, no entanto, o que constatou-se, até o momento, é que foi graças à imunização que conseguimos retomar nossas vidas, que vimos o declínio de intubações e mortes decorrentes do coronavírus. E não queremos pagar para ver uma nova onda de Covid afligindo, sobretudo, aqueles que não foram imunizados. Vamos proteger as nossas crianças!

Publicidade

Veja também