Vara do Trabalho

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 16/06/2018
Horário 09:54
Cedida - AUDIÊNCIA Comitiva de autoridades da região de Presidente Prudente é recebida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Desembargador Fernando da Silva Borges, para pedir a criação da 3ª Vara do Trabalho
Cedida - AUDIÊNCIA Comitiva de autoridades da região de Presidente Prudente é recebida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Desembargador Fernando da Silva Borges, para pedir a criação da 3ª Vara do Trabalho

Uma comitiva de Presidente Prudente e região foi recebida na segunda-feira pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Desembargador Fernando da Silva Borges, para pedir a criação da 3ª Vara do Trabalho. Participaram do grupo, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, o presidente da Associação Comercial, Ricardo Anderson Ribeiro, o Juiz do Trabalho José Roberto Dantas Oliva, os deputados estaduais Ed Thomas e Major Olímpio, e o presidente da Subseção prudentina da OAB, Rodrigo Lemos Arteiro.

 

Pleito

De acordo com participantes da audiência com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Fernando da Silva Borges foi receptivo com o pleito de Presidente Prudente, entende que as comunidades tem que se mobilizar, mas disse que não há nada decidido ainda, existindo a necessidade de redução de despesas, mas quem deverá decidir é o Órgão Especial, composto por 25 desembargadores. Ele recebeu vários ofícios solicitando a permanência da Junta do Trabalho em Rancharia e não sendo possível, que transferisse para Presidente Prudente, instalando a terceira vara do Trabalho, uma vez que o Fórum Trabalhista local está aparelhado para recebê-la, sem necessidade de investimentos.

 

Prejuízo

A Vara do Trabalho de Rancharia seria extinta, sendo transferida para Jundiaí. Conforme estudo apresentado pelos magistrados de Prudente, isso traria transtornos tanto para a população como para os profissionais que atuam na área ou para os servidores que seriam obrigados a realizar deslocamentos para Presidente Prudente (63,6 km) ou Tupã (87,7Km), por exemplo, quando necessitarem dos serviços judiciários.

 

Justificativa

Segundo o estudo feito por autoridades da região, a Justiça do Trabalho de Prudente necessita de mais uma unidade jurisdicional, pois registrou um movimento em 2017 muito superior à média do triênio (2015/2016/2017). Além disso, a 2ª Vara de Prudente apresenta índices de produtividade acima da média e as duas varas estão em condições de receber um maior número de processos; e possui instalações amplas, e projetadas para abrigar uma 3ª Vara.

 

Bom dia

"Se for para semear, que seja para produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade"

[Cora Coralina]

 

Malabares

Tarde de muita alegria e diversão para adultos e crianças, promete o grupo circense Rosa dos Ventos, que se apresenta neste sábado, a partir das 15h no Prudenshopping.

 

PALMEIRENSES Hélio Aoagy e a filha Amanda estavam quarta, no Allianz Park

 

e-lixo

Secretaria Municipal de Tecnologia – Setec - contabiliza mais de 70 toneladas de lixo eletrônico arrecadas sábado no 11º Mutirão do Lixo Eletrônico de Presidente Prudente. Os resíduos recebidos serão enviados para Silcon Ambiental  de Cerqueira César-SP. A empresa é especializada em descaracterização de lixo eletrônico e possui tecnologia ambiental de ponta e certificação ISO 9001 e ISO 14001.

 

Telões

Parque Shopping preparou uma programação mais do que especial para o período de Copa do Mundo. Montou dois telões de 119 e 133 polegadas na Praça de Alimentação para que os clientes possam acompanhar todos as partidas, especialmente da seleção brasileira.

 

LIDERANÇA Luis Rocha, presidente da Associação dos Produtores de Batata-Doce da região de Presidente Prudente

 

Cardápio

O cardápio oferecido hoje e domingo na 1ª Batatec, no IBC, é variado e entre as delícis estão pratos como nhoque de batata-doce recheado com queijo, rocambole de carne moída com massa de batata-doce, frango com requeijão e carne seca, coxinha de frango e carne, pudim de batata- doce, pão de queijo de batata-doce, escondidinho de carne moída e carne seca, pão recheado com requeijão, pão recheado com frango e requeijão, brigadeiro e beijinho de batata-doce, bolo, docinhos, hambúrgueres com pão de batata- doce e hambúrgueres com chips de batata-doce, e tapioca de batata-doce.

 

Enlace

A jornalista Ynaiê Botelho de Carvalho, que já atuou em O Imparcial, mudou-se para o Estado do Pará, onde o noivo, Lincoln César Pirão Vruck, passou em concurso para Delegado de Polícia. Neste sábado, às 20h45, eles se casam, no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado. O casal passa a residir na cidade de Mãe do Rio, a 200 km de Belém do Pará.

 

Só almoço

Tachino Ristorante não abre ao público no jantar deste sábado, fechado para convidados de um casamento. No almoço funciona normalmente, e servirá costela no vinho tinto.

 

Corrida

Organização da 1ª Corrida “Tércio Canziani” de Regente Feijó, adiou a realização dessa prova que aconteceria no próximo domingo. Evento foi transferido para 1º de julho às 8h.

 

TORCIDA Equipe Wizard em ritmo de Copa

 

Especialização

A F2 Cursos e Palestras estendeu a data e realiza nos dias 28 e 29 de junho o início do curso "Inicialização em Implantes" exclusivamente cirúrgico com base em implantes em hexágono externo e cone morse. Será oferecido gratuitamente todo material necessário para execução dos implantes, incluindo Kits, motores, contra ângulos e material de consumo (exceto instrumental cirúrgico). Investimento: 10 parcelas de R$ 450. Mais informações (18) 3908-3282 ou 3908-1315.

 

LUA DE MEL Lais Viani e Rafael Seriberli Bonfante foram para Punta Cana, após o enlace, viagem organizada pela First Tour

 

Festa Julina

Vem aí uma festança pra lá de boa: o Arraiá do Tênis Clube está de volta. Será dia 14 de julho, às 17h na área de convivência do clube. Muita animação, barracas, atrações e claro a típica quadrilha lhe esperam. Sócios não pagam já convidados pagam R$ 20.

 

SÓCIOS Alejandro Shapasnikoff, Juliana Freitas e Thiago Tozoni inauguraram a filial da financeira BaneXpress, em Presidente Prudente. Foto: Luciano Opka

 

Figurinhas

Para quem quiser completar seu álbum da Copa, o Prudenshopping está de volta com o espaço para troca de figurinhas, neste sábado, a partir das 15h, no piso Washington Luiz em frente a Renner.

 

Santa Casa e HRC discutem trabalhos em conjunto

Nessa semana foi realizada uma reunião administrativa no auditório da Santa Casa entre a diretoria da instituição, Conselho Curador e diretoria da Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Presidente Prudente. Na oportunidade, foram traçadas as metas para o início dos trabalhos em conjunto. Na mesa diretora estavam: Francelino Magalhães do Conselho Curador e diretoria da Santa Casa, Antônio da Cunha Braga presidente do HCR , o advogado Danilo Hora Cardoso, Alberico Pasqualini provedor da Santa Casa, Yoshihiro Tomiyoshi do Conselho Curador  e José Roberto Garcia, gerente administrativo da Santa Casa. 

 

RAPIDINHAS

...Leitores elogiam lições da coluna “Papai Educa”, de Leandro Nigre, de todos os domingos, no O Imparcial. Fazendo sua parte para um mundo melhor!

Leandro Nigre é jornalista, palestrante, articulista sobre paternidade, especialista em Mídias Digitais, editor-chefe do jornal.

A academia Winner completou essa semana 25 anos de funcionamento. Parabéns Paulo Leite!

A 1ª Batatec - Feira Tecnológica da Batata-Doce vai até domingo 17, contará com telão para exibir o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

 

Ponto final: Cada um tem um caminho a seguir e uma lição para aprender.

Publicidade

Veja também