Varanda Boa Vista abre ao público

SINOMAR CALMONA

Os sócios do Varanda, Luiz Paulo Jorge Gomes, Deco Tamaoki, Cacá e o incentivador Luiz Tamaoki

COLUNA - Sinomar

Data 23/11/2023
Horário 04:45

O bar e restaurante 33, um ícone da gastronomia prudentina, sai de cena e seu lugar é ocupado pelo Varanda Boa Vista. A pré-inauguração do novo restaurante foi anteontem, com um evento fechado para o Banco Itaú. O Varanda começou a funcionar na quarta-feira, de forma reduzida, e vai continuar nos próximos dias em regime de soft opening, atendendo de 50 a 60 pessoas no máximo, para só depois, aos poucos, ir liberando sua capacidade máxima.

BOM DIA
Do escritor e ensaísta Alfredo Bosi, uma das maiores culturas brasileiras: “É preciso compreender resistindo e resistir compreendendo”...

NATAL DOS CORREIOS
A campanha Papai Noel dos Correios começa em todo o Brasil. Pessoas, empresas e órgãos públicos podem adotar as cartas disponíveis e deixar os presentes nas agências dos Correios participantes, para serem entregues pela instituição. Em 2022, mais de 150 mil cartas foram adotadas. O envio e a adoção de cartas podem ser feitos em formato híbrido, tanto presencial, nas agências participantes, quanto on-line, por meio do site dos Correios. A campanha vai até 16 de dezembro, mas as superintendências nos Estados possuem cronogramas específicos de execução do projeto, de acordo com a realidade local.

CORES DA TEMPORADA
Alguns tons já vêm ganhando espaço desde o ano passado, como os neutros e metalizados, por exemplo. Mas as cores da moda nesse final de ano e tendência para 2023 são: verde, azul bic (também chamado de azul Klein), vermelho e neutros frios (branco, preto, cinza e marinhos)

BUSINESS
O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, segundo pesquisa realizada pelo Euromotor International. Anualmente, o país movimenta cerca de US$ 30 bilhões.

Jovem historiador escreve livro
sobre a teologia do Holocausto 

Leonardo Delatorre Leite, 25 anos, mestrando em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie, graduado em História e Direito, volta Presidente Prudente dia 30 de novembro, para lançar seu livro “A Teologia do Holocausto e o problema do mal”, pela Editora Appris. A noite de autógrafos está marcada para 19h30, na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo. Filho de Nice Delatorre e Paulo Leite, Leonardo cursou o ensino fundamental no Colégio Átomo, e o ensino médio no Colégio Anglo Prudentino.


O HISTORIADOR LEONARDO DELATORRE LEITE

Publicidade

Veja também