VEM recebe 864 doses da Pfizer para vacinar adolescentes a partir de amanhã

Serão contemplados os prudentinos de 16 e 17 anos que tenham comorbidades e deficiências ou sejam gestantes e puérperas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/08/2021
Horário 17:21
Foto: Marcos Sanches/Secom
Vacinação dos adolescentes em Prudente será iniciada um dia antes do calendário estadual
Vacinação dos adolescentes em Prudente será iniciada um dia antes do calendário estadual

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu 864 doses do imunizante da Pfizer para dar início à vacinação dos adolescentes. Neste primeiro grupo, que será iniciado amanhã, um dia antes do calendário estadual, serão contemplados os prudentinos de 16 e 17 anos que tenham comorbidades e deficiências ou sejam gestantes e puérperas.

De acordo com a coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, o imunizante da Pfizer é o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para esta faixa etária atualmente.

Com a conclusão do grupo dos adultos, a vacinação está liberada a todos os públicos acima dos 18 anos. “Quem perdeu a data, já pode comparecer a uma das 26 unidades de saúde e ser imunizado”, aponta Vânia.

Até a manhã desta segunda-feira, o município registrou 234.383 doses aplicadas, sendo 164.137 referentes à primeira e 65.059 que correspondem à segunda dose ou administração de dose única.

Publicidade

Veja também