Venceslau comemora 95 anos amanhã com passeio ciclístico

Participação é aberta ao público, sendo obrigatório o uso de máscara; haverá sorteio de brindes, bastando levar 1 kg de alimento e trocar por um número

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 01/09/2021
Horário 07:56
Foto: Getty Images
Qualquer um pode participar: basta ter uma bike, ir com sua máscara e sua garrafinha de água
Qualquer um pode participar: basta ter uma bike, ir com sua máscara e sua garrafinha de água

Nesta quinta-feira, dia 2, Presidente Venceslau completa 95 anos e, para celebrar a data, realiza o 1º Passeio Ciclístico de Aniversário, uma forma saudável de festejar sem competitividade, nem aglomeração. A largada será às 8h, na Praça Nicolino Rondó, passando em frente da Prefeitura e do Ginásio Municipal, retornando para a praça. A participação é aberta ao público, sendo obrigatório o uso de máscara e de garrafinha de água individual. 
Haverá sorteio de brindes e de uma bicicleta. Para concorrer, basta o participante levar ao local um quilo de alimento e trocar com a organização por um número que será sorteado ao final do evento. Estes alimentos serão doados a uma entidade carente do município.
“A ideia é agregar comemoração e lazer em família, fomentando o esporte e a atividade física, o que é muito importante neste momento em que estamos vivendo”, expõe André Luiz Santos Pelegrino, 31 anos, titular da Secretaria Municipal de Esportes do município, pasta responsável pela idealização do evento.
De acordo com o secretário, na verdade essa importância hoje de estar fazendo exercícios físicos, ele faz fala com propriedade enquanto professor de Educação Física e também por ser uma pessoa que se recuperou, ou como se diz um paciente “pós-Covid-19”.

Atividade física e na ajuda pós-Covid

O secretário garante que atividade física realmente ajuda muito na recuperação, principalmente na questão da parte respiratória, nos pulmões, então a bicicleta, a caminhada, a corrida, são especialmente muito importantes. 

“A IDEIA É ESSA, DAS PESSOAS VOLTAREM A PRATICAR ESPORTES, DE FAZER PELO MENOS UMA CAMINHADINHA, NEM QUE SEJA SOZINHA. AS PESSOAS PRECISAM SAIR DESSE SEDENTARISMO”
André Luiz Santos Pelegrino

“Estamos então proporcionando este evento pensando também nessa parte da saúde e não somente em comemorar o aniversário da cidade e, de repente, aglomerar pessoas. De forma alguma. Pelo contrário. Pensamos em algo que vá incentivá-las a praticar atividade física não só agora, mas a se conscientizarem assim como de que usar álcool em gel, ter cuidados com a saúde, com a higiene serão hábitos que serão levados para sempre, por exemplo”, destaca André. 
Coisas estas que André acredita que todos precisarão daqui pra frente, uma vez que, entende que isso não vai acabar mais. “Acho que isso é pra sempre. Então a ideia é essa, das pessoas voltarem a praticar esportes, de fazer pelo menos uma caminhadinha, nem que seja sozinha. As pessoas precisam sair desse sedentarismo. Isso é bacana, arrumar um tempo para sua saúde, principalmente para a parte motora, psicológica que é onde a Covid ataca mais”, discorre o secretário de Esportes de Presidente Venceslau.

Publicidade

Veja também