Venceslau quer manter vivo sonho da classificação

Esportes - Jefferson Martins

Data 03/03/2016
Horário 12:13
 

A equipe de basquete feminino de Presidente Venceslau encara amanhã às 20h e no domingo às 10h, o Uninassau/América de Recife (PE), no ginásio de esportes do time rival, pela LBF (Liga Nacional de Basquete Feminino). Apesar de saber do momento complicado vivido pelo time na tabela, o técnico Flávio Prado garante que não desistiu de brigar por uma vaga na próxima fase da competição.

O comandante revela que terá todo o elenco à disposição. "Estudamos bem o adversário e com base nisto, a gente pretende montar o nosso sistema defensivo. Ao longo da semana, a gente fez muitos ajustes também na questão de ataque. Agora vamos ver como as meninas se comportam quando a bola subir, que aí é para valer", pontua Flávio.

Jornal O Imparcial Única vitória do time feminino de Venceslau na competição foi contra o Maranhão Basquete

O treinador fala ainda que o importante é o jogo encaixar de forma coletiva, pois neste momento as individualidades irão aparecer. "Nós somos um time. Tanto que na partida que vencemos, tivemos quatro atletas pontuando acima de dois dígitos; quando trabalhamos em conjunto o nosso sistema ofensivo trabalha com mais efetividade", garante.

 

Entre os primeiros

Diferentemente de Venceslau que é o último colocado na tabela com 15 pontos e apenas uma vitória, o América soma 25 pontos e segue na caça dos líderes Corinthians/Americana e Sampaio Basquete, que tem 26 pontos.

 

Paulista sub-17

A FPB (Federação Paulista de Basketball) divulgou a tabela dos campeonatos de base. E o elenco venceslauense disputará a categoria sub-17. Ao lado de outras equipes: AD/Centro Olímpico, AE/Valinhos, ADC/Bradesco, APAGEBASK-Guarulhos, Divino/Jundiaí, Santo André/APABA, São Bernardo/ADC/AFP/Na Cesta, AERCO/Basquete Osasco/POA e São José Basketball/PAC-Programa Atleta Cidadão.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

O time de Presidente Venceslau conta com os seguintes apoiadores: Grupo Leonardi, Farmais, Top Therm, Unimed, MedRad, Sicredi, Uniesp, além da Prefeitura.
Publicidade

Veja também