Venceslauense é novo desembargador do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo

Coronel Ricardo Juhás Sanches foi nomeado nesta segunda pelo governador Tarcísio de Freitas para substituir juiz decano Avivaldi Nogueira Junior

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/02/2024
Horário 15:15
Foto: TJM-SP
Novo desembargador do TJM-SP, Coronel Ricardo Juhás Sanches é natural de Venceslau
Novo desembargador do TJM-SP, Coronel Ricardo Juhás Sanches é natural de Venceslau

Na tarde desta segunda-feira, ocorreu a sessão administrativa solene da posse do Coronel Ricardo Juhás Sanches, natural de Presidente Venceslau, como o novo desembargador do TJM-SP (Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo).

A nomeação foi feita nesta segunda pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ricardo Juhás Sanches assume o Pleno do TJM-SP em substituição ao juiz decano Avivaldi Nogueira Junior, que dedicou mais de 25 anos de sua carreira ao tribunal. Entre o mês de novembro e esta segunda, o Tribunal Pleno contou com a atuação do desembargador militar convocado José Álvaro Machado Marques.

Com uma notável trajetória, Ricardo Juhás Sanches é graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco); e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui pós-graduação em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional, mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e doutorado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. No âmbito acadêmico, o desembargador militar também é coautor do livro “Regulamento disciplinar da Policia Militar do Estado de São Paulo”, publicado em 2009.

O coronel desempenhou papéis de liderança em diversas instâncias da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Entre eles, foi comandante do Policiamento de Área Metropolitana-4 (2022-2023), chefe da 1ª Seção do Estado-Maior (2020-2022) e ocupou cargos como chefe de Subseções e adjunto de Legislação Aplicada (2016-2020).

"A nomeação do Coronel Ricardo Juhás Sanches como desembargador militar representa não apenas o reconhecimento de sua competência, mas também a incorporação de sua vasta experiência na esfera jurídica e na gestão estratégica da segurança pública. Sua trajetória exemplar e dedicação ao serviço público são um valioso acréscimo ao TJM-SP", expõe o órgão.

Publicidade

Veja também