Ventania na madrugada provoca destelhamento de kitnets em Prudente

Segundo a Defesa Civil municipal, houve queda de árvores também, que estão sendo removidas pelos bombeiros e Semea; previsão é de que ocorram fortes chuvas na cidade até segunda

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/08/2023
Horário 09:51
Foto: Fotos: Defesa Civil de Prudente
Equipe de engenharia da Defesa Civil está no local para  dar as orientações necessárias
Equipe de engenharia da Defesa Civil está no local para dar as orientações necessárias

A forte ventania registrada nesta madrugada, por volta das 4h, provocou o destelhamento de um conjunto de kitnets localizado à Rua Tegucigalpa, na Vila Guaíra, proximidades do Parque do Povo, em Presidente Prudente. As informações são da Defesa Civil, que está no local neste momento, dando as devidas orientações.

O coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea, expõe que a estrutura do telhado composta por telha galvanizada foi arrancada e lançada a certa distância com a força do vento. “Graças a Deus foram penas danos materiais, não tem vítima, feridos e nenhum morador no local está desabrigado ou desalojado. Nós estamos com uma viatura com a equipe de engenharia no local desde às 7h, quando os moradores, ao acordar, perceberam o ocorrido e nos acionaram”, expõe.

O coordenador da Defesa Civil diz que também tiveram informações de queda de árvores quais estão sendo removidas pelos bombeiros e a Semea (Secretaria de Meio Ambiente) fará o recolhimento. “Estamos ainda verificando demais ocorrências pela cidade. Quaisquer novidades vamos repassando”, informa Renato Gouvea.

ALERTA

A Defesa Civil do Estado de São Paulo já havia emito alerta desde a quinta-feira de que entre os dias 18 e 21, a passagem de um sistema meteorológico pela costa da região sudeste somada a uma frente fria trariam chuva e fortes rajadas de vento, em várias regiões do Estado. E embora a previsão de chover em praticamente todo o Estado, Presidente Prudente está entre as quatro, juntamente com Marília, Araraquara e Bauru, em que não estão descartadas chuvas intensas (acumulado nessas áreas ficarão entre os 80 e 120mm), possibilidades de queda de raios e granizo. Logo, diante deste cenário não estão descartados pontos de enxurradas e alagamentos.

Então, o reforço da Defesa Civil aos cuidados: jamais enfrente enxurradas e alagamentos, pois é muito perigoso e pode colocar sua vida em risco. Durante a queda de raios e granizos saia de locais abertos, embaixo de árvores, não pratique atividades náuticas nesse período, pois pode haver agitação das águas, e proteja-se em locais fechados e seguros.

Fotos: Defesa Civil de Prudente

Moradores perceberam estragos somente pela manhã ao acordar

Foram apenas danos materiais, não tem vítima, feridos e nenhum morador no local precisou ser desalojado

Houve queda de árvores também, que estão sendo removidas pela Semea

Publicidade

Veja também