Vereador renuncia

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/07/2021
Horário 04:19

Com o histórico de dois mandatos seguidos, na condição de 1º mais votado em 2016 e 2º mais votado em 2020, o vereador Bruno Lozzi renuncia ao cargo na Câmara Municipal de Santo Anastácio.

CONCURSO PÚBLICO
Sua renúncia decorre do fato de ter sido aprovado em concurso para ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo; o que impossibilita a compatibilidade de funções. Anunciado o resultado, o ingresso na corporação será na sexta-feira desta semana.

INSTITUIÇÃO CIVIL
Bruno tem rico histórico de atuação em causas sociais e fez parte da criação da instituição civil sem fins lucrativos Família Pipa, que nasceu nos corredores da Escola Estadual Professora Alice Maciel Sanches.

RESERVA DE DEPUTADO
Sua trajetória política foi iniciada em 2016, quando se elegeu o vereador mais votado, com 797 votos. Em 2018 disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo e obteve 5.120 votos, ficando como suplente do PSOL, seu partido desde o início. 
 
ELEIÇÕES DE 2020
Nas eleições do ano passado, marcada por altos índices de abstenção, Bruno recebeu 532 votos e foi o segundo mais votado, sendo que o primeiro foi Antônio Alves de Lima Neto (PTB), o Toninho da Ambulância, com 678 votos.  

FORAM 55 MESES
Jornalista por formação, Bruno ocupou uma cadeira da Câmara durante 55 meses e nesse período 68% do subsídio de vereador foi aplicado em causas sociais. Seu suplente Adriano Caetano, professor de capoeira, deverá ser empossado na segunda-feira (2). 

POLÍTICAS PÚBLICAS
O vice-prefeito prudentino, ex-vereador e ex-deputado federal, que assumiu o cargo como suplente, Izaque Silva (Patriota), tem participado de discussões sobre políticas públicas em Presidente Prudente e municípios da região. 

ALFREDO MARCONDES
No último final de semana, Izaque esteve em Alfredo Marcondes, onde foi recepcionado pelas vereadoras Aparecida Cristina Pereira e Graciela Cadete da Silva, ambas do PSD; e pelo ex-vereador Domingos Pereira de Castro. 

MOTOCIATA NO SÁBADO
Organizadores da motociata pelo voto impresso auditável e de recepção ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no próximo sábado, em Presidente Prudente, anunciam que os participantes não precisarão fazer credenciamento.

A CONCENTRAÇÃO
A previsão de desembarque do presidente Bolsonaro no aeroporto é de que seja às 9h e a concentração dos motociclistas será no prolongamento da Avenida Coronel Marcondes, com acesso pelas duas pistas da Avenida Joaquim Constantino. 

CADEIRAS FEMININAS
Entre as propostas em tramitação da Reforma Eleitoral está o projeto sobre cota de cadeiras femininas nos legislativos, que iniciará com 18% em 2022, aumentará em 2% a cada quatro anos, até chegar a 30% em 2038.
 
ELEIÇÕES GERAIS
O projeto sobre cota feminina já foi aprovado pelo Senado e seguiu para a Câmara. A Reforma Eleitoral está na fase de debates e análises, devendo ser apreciada e aprovada até o começo de outubro deste ano para ser aplicada nas eleições gerais de 2022.

Publicidade

Veja também