Vereadores aprovam dois projetos em sessão ordinária

Plenário também manteve um veto previsto, adiou um requerimento e aceitou 42 requerimentos de providências e de informações

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2019
Horário 14:03
Maycon Morano/AI Câmara - Parlamentares encaminharam ao Executivo 57 indicações de melhorias para bairros da cidade
Maycon Morano/AI Câmara - Parlamentares encaminharam ao Executivo 57 indicações de melhorias para bairros da cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente apreciaram e aprovaram dois PLs (projetos de lei) durante a sessão ordinária de ontem – um destes com urgência. Ainda na ordem do dia, um veto previsto foi mantido e um requerimento, adiado. Também aceitaram 42 requerimentos de providências e de informações – do total, 36 da atual sessão, cinco remanescentes da reunião anterior e um aceito com urgência.

Além disso, foram aprovadas duas moções, dois requerimentos de pesar e 59 requerimentos de congratulações. Ao final, os parlamentares encaminharam ao Executivo 57 indicações de melhorias para bairros da cidade.

A sessão foi interrompida para uma reunião com representantes da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). Estiveram presentes os professores Cristiane Néspoli e Ricardo Pires, além do servidor João Batista Lopes, em nome do Sintunesp (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Estadual Paulista).

No encontro, os representantes da instituição agradeceram o apoio da Câmara e falaram sobre a exposição fotográfica itinerante “60 anos de ensino superior público: a trajetória da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente”, que está em exibição na Câmara até sexta-feira.

 

As propostas

O veto mantido pelo Plenário refere-se ao PL 870/17, do vereador Anderson Dias da Silva (PSB), que altera o nome da Rua Dezoito, localizada no bairro Terras de Imoplan, para José Rodrigues Filho.

O PL 912/17, assinado pela parlamentar Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB), o qual acrescenta no calendário da cidade o Dia Municipal dos Atletas Paralímpicos, a ser comemorado anualmente no dia 21 de setembro, foi aprovado em discussão única.

O requerimento 9.273/17, do vereador José Retali Tabosa (PTB), que solicita providências para que seja transformada em mão única, sentido Avenida Ana Jacinta, o quarteirão da Rua Dona Lazinha, foi rejeitado pelo Plenário.

Aprovado em discussão única, o PL 931/17, também da vereadora Alba, revoga a Lei 6.591/2007, que incluía no Calendário o Dia do Coletor de Lixo e do Varredor de Rua.

Publicidade

Veja também