VEREADORES PEDEM AFASTAMENTO

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 22/04/2020
Horário 03:29

Os vereadores Anderson Aparecido de Oliveira (Podemos), Aureliano José da Silva (Podemos) e Rosimeire Fernandes (PP) protocolaram na sexta-feira um documento pedindo a instauração de uma CI (Comissão de Investigação), com a finalidade de apuração de fatos referentes às denúncias de corrupção passiva supostamente praticada pelo atual presidente do Legislativo de Indiana, vereador Odair Gimenes (PSDB). Sobre essa denúncia já tramita processo por parte do Ministério Público, através de inquérito. Os vereadores protocolaram o documento solicitando o afastamento do presidente durante o tempo que for necessário para averiguação da CI.

POPULAÇÃO PODE SER ATENDIDA

A população de Indiana já está sendo atendida pela Santa Casa de Misericórdia de Regente Feijó novamente, depois de uma temporada em que os atendimentos estiveram suspensos. A Prefeitura de Indiana reatou o convênio com o hospital, e assim está liberado para que a população indianense possa ser atendida em qualquer dia ou horário. O convênio ficou suspenso por alguns meses, devido ao impasse criado pelo não pagamento das mensalidades por parte da municipalidade ao hospital regentense. Um alívio para os moradores de Indiana que necessitam muito da santa casa de Regente Feijó.

MARTINÓPOLIS, DENGUE E COVID-19

O último quadro que recebemos da Secretaria de Comunicações de Martinópolis sobre a dengue apresenta ainda índices altos. São 1.257 notificações de suspeitos, com 1.010 positivos, 233 negativos e quatro aguardando resultados. Quanto à Covid-19, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, dos 16 pacientes notificados, 12 aguardam resultados. Destes 16 casos, quatro já foram descartados. Dos 16 casos, 13 cumpriram quarentena.

NOVO CHEFE DE GABINETE

Com o afastamento de Alcides Spigaroli, por força da legislação eleitoral, já que o mesmo deve sair como candidato a prefeito de Indiana nas eleições deste ano, assumiu seu posto Paulo Gimenes. Assim, ele é novo chefe de gabinete na Prefeitura de Indiana, e já vem atendendo a população há dias, fazendo um bom trabalho, sempre solícito e atencioso quando procurado pelos munícipes.

RETRATAÇÃO

O prefeito de Martinópolis, Cristiano Macedo Engel (PV), criticou alguns vereadores do município, através de live, onde disse que os mesmos queriam apresentar projeto de lei reajustando seus salários, e também do prefeito e vice. O alcaide fez a crítica alegando que o reajuste era inoportuno, principalmente no atual momento em que vivemos a pandemia. Disse que não aceitava, e que era uma irresponsabilidade dos vereadores. Mas, logo em seguida, o prefeito descobriu que não era verdade, e se retratou, pedindo desculpas aos vereadores, pelo engano cometido. Pronto...retratou-se.

TENENTE TIBÉRIO PRÉ-CANDIDATO

O tenente Tibério Moreira Rodrigues, agora da reserva, pois aposentou-se recentemente, é um pré-candidato a prefeito de Indiana. Foi comandante do destacamento da cidade até dia 26 de março, quando aposentou-se, passando para a reserva como tenente. Está filiado ao PSL, partido do qual é presidente municipal, e conta com apoio do deputado Junior Bozzella, presidente estadual do partido, e também do major Olímpio, senador da República. O comandante Tibério, como é conhecido, ainda não revela o nome de seu vice, mas com certeza saberemos nos próximos dias.

DESCOBRIMENTO OU INVASÃO

Antigamente, nos meus tempos de criança, aprendíamos que 22 de abril de 1500, era o dia do descobrimento do Brasil. Pedro Alvares Cabral avistou o Monte Pascoal, desembarcou na Bahia, e portugueses iniciaram um processo de exploração jamais imaginado pelos nativos que aqui estavam há 11 mil anos. Ingênuos, eram assassinados e torturados, para mostrar aos invasores onde estavam as riquezas, o ouro, as pedras preciosas, que para os nativos não tinham valor, mas para a cobiça dos europeus não havia limites. Para satisfazer o rei, tudo era permitido, inclusive a matança de indígenas, que não eram considerados seres humanos. Mas os conceitos mudaram e hoje a história não comemora mais o 22 de abril como o dia do descobrimento e sim da invasão.

Publicidade

Veja também