Vereadores suprimem manutenção até dezembro de quatro cargos na Prudenco

Proposta de Bugalho buscava a preservação de cinco, no entanto, parlamentares permitiram apenas a permanência do assessor jurídico

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/08/2020
Horário 16:46
AI Câmara - Legislativo barrou permanência de assessor técnico 1 e assessor técnico 3, cada um com duas vagas
AI Câmara - Legislativo barrou permanência de assessor técnico 1 e assessor técnico 3, cada um com duas vagas

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente, durante a sessão ordinária de segunda-feira, apreciaram e aprovaram 11 PLs (projetos de leis), sendo que três destes foram debatidos com pedidos de urgências.

Entre os textos, o PL 1.147/15, de iniciativa do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB), buscava a manutenção de cinco cargos até o final de dezembro deste ano na Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Entretanto, os parlamentares suprimiram quatro, permitindo apenas a permanência do assessor jurídico. Os demais eram assessor técnico 1 e assessor técnico 3, cada um com duas vagas.

Os cargos, aliás, foram suprimidos com emenda de autoria da Câmara Municipal no início deste ano ao projeto de autoria do Executivo, e a Lei 10.176/2020, sancionada em abril.

Em nota, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informou que a Prefeitura aguardará o envio da redação final do PL, com as emendas modificativas, para então poder se pronunciar.

 

Expediente da sessão

Já no expediente do dia com votação, foram aprovados 26 requerimentos de providências e informações; oito moções; três requerimentos de pesar; e 45 requerimentos de congratulações. Por fim, os parlamentares encaminharam ao Executivo 45 indicações de melhorias para bairros da cidade.

Os vereadores também interromperam a sessão desta segunda-feira para receberem representantes da Associação das Academias do Oeste Paulista, que pedem apoio do parlamento municipal, já que as academias permanecem fechadas desde o início da quarentena da pandemia da Covid-19.

A sessão ordinária segue com restrição de acesso do público. Entretanto, sem prejuízo da publicidade das deliberações legislativas, os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube.

Publicidade

Veja também