Vice-prefeito assume em Santo Expedito

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 08/09/2020
Horário 05:29
Cedida - Casa do Turista
Cedida - Casa do Turista

Para tratar de assuntos particulares, o prefeito Ivandeci Cabral (MDB) solicitou afastamento do cargo por um período de 60 dias. Em seu lugar assumiu o vice-prefeito Cássio Bernardelli (PV), que está dando continuidade aos trabalhos e alegou confiar na equipe de diretores e demais funcionários. No entanto, deixou claro que o município de Santo Expeditoo caminhará em busca de seu fortalecimento, e o turismo religioso da mesma forma continuará recebendo todas as atenções da municipalidade. Ele admitiu que turistas são bem-vindos e também são importantes para a economia do município.

Casa do turista

Dentro das remodelações de áreas e estruturas e até mesmo ampliações, o que se destacará será a Casa do Turista. Um espaço administrativo para dar total apoio, assistência e orientações aos turistas. Uma equipe estará preparada para a execução dessas atividades, que é considerada de grande importância para a consolidação do projeto turístico do município. Ela estará diretamente ligada ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Santo Expedito.

Curiosidade do santo/canonização

Como Santo Expedito foi morto por causa de Jesus Cristo, ele se tornou um mártir da igreja e santo reconhecido oficialmente. Sua bravura diante dos sofrimentos por causa da fé serviu de exemplo para grande parte dos soldados de sua legião, fazendo-os permanecer firmes em sua fé. O exemplo de Santo Expedito arrastou milhares de cristãos na Armênia e, logo, ele passou a ser venerado como santo, o santo das causas urgentes.

Estacionamentos

Quando o movimento de turistas for mais intenso e os devotos continuarem a chegar em Santo Expedito com todas as atenções diante dos cuidados que se têm para a não propagação da Covid-19, o problema de estacionamento de veículos continuará recebendo atenções da mesma forma que antes da pandemia. Algumas áreas servirão como bolsões, ruas da cidade serão direcionadas para estacionamento de veículos, mas ainda muitos proprietários de áreas particulares e não construídas poderão liberar o espaço para que possam ser utilizados para esse fim.

Futuro

Segundo consta, o projeto do prédio que abrigará no futuro o Santuário de Santo Expedito tem programado a destinação de espaço para que veículos possam estacionar no entorno daquela área. As autoridades do Turismo de Santo Expedito realmente têm uma preocupação muito grande com o estacionamento de veículos de pessoas que aqui chegam para as festividades. As ruas são estreitas e não possuem condições de acomodar grande número de veículos.

Visita

Nesta semana, três pessoas de uma família de Penápolis, na região noroeste do Estado, estiveram em Santo Expedito. Foram até o templo, fizeram suas orações e aproveitaram para visitar as obras do novo Santuário. Disseram que estavam no município para pagar uma promessa por uma graça alcançada por intercessão de Santo Expedito. Admitiram que, no caso deles, foi provado que realmente trata-se do santo das causas urgentes, pois fizeram o pedido e, em menos de uma semana, o mesmo foi atendido. Alegaram que a fé foi a responsável, mas não descartam que alguém intercedeu por eles.

Ansiedade

Existe no município uma ansiedade muito grande dos fiéis e dos responsáveis pelas obras da construção. A ansiedade maior é por parte do padre Umberto, aguardando o dia 19, para que a cúpula de metal de 25 toneladas, que já está pronta, seja içada e as obras tomem novas formas, mostrando que estão caminhando para a reta final.

Publicidade

Veja também