Visita de Skaf

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/11/2021
Horário 04:12

Na próxima terça-feira, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, estará em Presidente Prudente e a sua visita é anunciada como a última antes de deixar o cargo em janeiro; dentro de 43 dias.

VIÉS POLÍTICO
O viés político da visita passa pelo histórico que nas últimas três campanhas eleitorais para governo do Estado, Skaf esteve em Presidente Prudente, sendo a última em 2018, quando incluiu no seu roteiro a Usina Alto Alegre.

SESI VILLA REAL
Cinco anos antes da última caminhada eleitoral, Skaf inaugurou a escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) no Jardim Villa Real, em cerimônia que recebeu a saudação do então prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, na época no PTB. Foi em agosto de 2013.

CIDADANIA
Na mesma ocasião e no mesmo ambiente da inauguração recebeu o título de Cidadão Prudentino, concedido pelos vereadores da 16ª Legislatura no período em que o presidente foi o advogado Valmir Souza Pinto, também do PTB.

MESMA SIGLA
A programação do seu retorno a Prudente passou por articulação com o prefeito Ed Thomas, do PSB, que foi o primeiro partido de Skaf antes de ingressar no então PMDB em 2011, convidado por Michel Temer, ex-presidente da República.

NO GABINETE
No começo deste mês, esteve no gabinete do prefeito o diretor regional do Ciesp/Fiesp (Centro e Federação das Indústrias), Wadir Olivetti Junior, que nas eleições do ano passado foi candidato a vice-prefeito pelo Podemos, na chapa de Juliano Borges.

EM COMITIVA
Wadir esteve acompanhado do diretor de departamento, Eduardo Chesini; do diretor do Sesi em Prudente, Sebastião Andrade;  e do diretor do Centro de Atividades do Sesi de Presidente Prudente, Sidnei Junqueira.

DUAS ESCOLAS
Às 9h da terça-feira irá inaugurar o FB Lab do Sesi no Parque Furquim, onde assinará convênio do PAF (Programa Atleta do Futuro) com a Prefeitura; e às 10h30 oficializará o nome de Antônio Scalon como patrono da escola do Sesi no Jardim Villa Real.

NO HOSPITAL
Há a previsão de que Skaf visite o Hospital de Esperança, o novo nome do Hospital Regional do Câncer, conforme o que foi conversado no encontro de representantes regionais da Fiesp com o prefeito Ed Thomas.

SESSÃO SOLENE
Hoje ocorre o encerramento da Semana Municipal da Consciência Negra, com sessão solene às 20h na Câmara Municipal e homenagens paras Dulcineia Beirigo de Souza, Isaura de Jesus dos Santos, Lucimeire Silva Nogueira e Filadélfio José dos Santos.

DUPLA AÇÃO
Nesta semana, em São Paulo, o prefeito Ed Thomas esteve em busca de recursos na Assembleia Legislativa e no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar o lançamento do Conecta SP com investimento de R$ 3 milhões para organizar a chegada do 5G.

MUFFATO MAX
Esteve na capital terça e quarta. A previsão era permanecer até ontem, mas retornou para prestigiar a inauguração do Muffato Max Atacadista, no Jardim Guanabara, na zona norte de Prudente, junto com o presidente da Câmara, Demerson Dias (PSB).

Veja também