Visita do presidente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/07/2021
Horário 03:52

Como vem sendo amplamente divulgado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará no sábado (31) desta semana em visita oficial a Presidente Prudente. Sua estada é aguardada com grande manifestação de apoio ao seu governo.

GRANDE MOBILIZAÇÃO
O Plantão apurou que é grande a mobilização regional para recebê-lo, mas não é possível dizer que será em idêntica proporção ao fato de ter obtido na região de Prudente, em números percentuais, a mais expressiva votação de São Paulo e do Brasil.

SUPEROU OS 70% 
Na eleição presidencial de 2018, o então candidato Bolsonaro obteve 71% dos votos válidos dos eleitores em Prudente e região; sendo que no Estado de São Paulo o índice foi de 67,97% e no Brasil alcançou a vitória com 55,13%.

PARA CELEBRAR
A visita do presidente Bolsonaro é para celebrar o credenciamento do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) ao SUS (Sistema Único de Saúde). Também haverá motociata e almoço com empresários do campo, prefeitos e outros políticos. 

SAÍDA DA MOTOCIATA
Organizadores da motociata decidiram pela concentração de saída logo de manhã no prolongamento da Avenida Coronel Marcondes, de onde seguirá no sentido aeroporto para recepção e provável participação do presidente Jair Bolsonaro.

POR COMPETÊNCIA
O interventor do transporte coletivo em Presidente Prudente, o advogado Manoel Silva Félix da Costa, é especialista em trânsito e foi nomeado pela administração municipal por conta de sua competência. 

SERIA SECRETÁRIO
Na condição de filiado do Podemos, o nome de Manoel Felix constou da formação prévia do 1º escalão da Prefeitura, caso a chapada liderada por Juliano Borges e Wadir Olivetti fosse vencedora, como secretário municipal de Assuntos Jurídicos.

EX-SECRETÁRIA
A recém-exonerada secretária municipal de Educação, Sonaira Fortunato, foi designada, em portaria da secretária interina, Francisca Maria Chagas, para exercer as suas funções de professora de educação física na Semepp (Secretaria Municipal de Esporte).

AJUSTE DE CONDUTA
No documento consta que tal decisão leva em consideração o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) formulado junto ao Ministério Publico e que dispõe, entre outros assuntos, sobre a possibilidade de cessão de professores para outros departamentos municipais.

PARA TER TEMPO
Foi Sonaira quem pediu exoneração do cargo de secretária, com a informação de que tomou a decisão para ter tempo suficiente de responder sindicância e inquérito da acusação de apresentar diploma falso sobre mestrado na área da educação.

NOTÁVEL TRABALHO
O ex-vereador e ex-prefeito de Narandiba, professor Enio Magro (PSDB), tem realizado notável trabalho de elevação das taxas de aprendizado como dirigente da Diretoria de Ensino da Região de Mirante do Paranapanema, que abrange oito municípios.

EDUCA PONTAL 
Como a metade das escolas fica na zona rural, existem algumas especificidades que estão sendo trabalhadas pelo Programa Educa Pontal, implantado no ano de 2019 em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Publicidade

Veja também