Visita do PTB

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/03/2021
Horário 04:23

O Plantão falou na tarde de ontem com o presidente estadual do PTB, o empresário do setor de grandes obras públicas e privadas, Chiquinho Galindo, para saber quais os assuntos que tratou pela manhã em visita ao prefeito Ed Thomas (PSB).

FORÇA E CONVITE
No âmbito político, o PTB foi colocado à disposição como força de alinhamento da administração local com o governo federal. Foi feito convite para Ed se filiar ao PTB. As respostas foram de agradecimento e as portas ficaram abertas para novas conversas.

BUSCA DE AJUDA
O novo presidente da comissão provisória do PSL em Prudente, Lucas França Bressanin, mantém entendimento com o presidente nacional do seu partido, o deputado federal Junior Bozzella, em busca de ajuda para o combate à pandemia do coronavírus.

NOVOS LEITOS
O pedido encaminhado ao deputado, que tem base eleitoral na Baixada Santista, é para que interfira junto aos governos estadual e federal sobre novos leitos hospitalares em Prudente; e para se colocar à disposição do prefeito Ed Thomas.

REUNIÃO VIRTUAL
Hoje tem reunião virtual da executiva municipal do Podemos, às 19h, pelo Google Meet. Conforme o presidente Juliano Borges, dentre os assuntos está a reorganização dos grupos de trabalho e atuação da bancada do partido na Câmara Municipal.

PAPEL DO PODE
Também estará em discussão o papel do partido frente ao governo municipal e à avaliação do cenário local em relação aos impactos causados pela Covid-19; e a atuação do poder público e da sociedade civil no combate à pandemia do coronavírus.

COMO ESPELHO
O deputado federal Coronel Tadeu (PSL) revela que sua atuação parlamentar é espelhada no deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), a quem conheceu quando atuava na equipe de segurança do governador Luiz Antonio Fleury Filho (MDB).

GRANDE VOLUME
A revelação foi feita em recente reunião da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). Tadeu disse que nas audiências individuais com Fleury era sempre grande o volume de reivindicações de Bragato.

MAIS TEMPO
Comentou que os pedidos eram todos organizados cidade por cidade e que entre todos os deputados, Bragato era o que ficava mais tempo com o governador, já como grande representante de Prudente e região no começo dos anos 1990.

AGENDA POSITIVA
Na agenda desta semana, importante reunião de Bragato com o vice-governador e secretário de governo Rodrigo Garcia (DEM) para tratar de melhorias nas rodovias estaduais e pavimentação de estradas vicinais em municípios da região de Prudente.

NOVOS LEITOS 
O prefeito Ed Thomas está empenhado na implantação de mais 20 leitos no Pronto-Atendimento do Jardim Santana, para atendimento não Covid. É o que conta ao Plantão o secretário municipal de Comunicação, jornalista Geraldo Gomes.

MALA E CUIA
Esta expressão, que significa juntar tudo e partir, está valendo para pelo menos duas secretarias que estão deixando o Almoxarifado Central e ocupando outros espaços da Prefeitura de Prudente. O Plantão quis saber o motivo e aguarda resposta.

Publicidade

Veja também