Visitantes de presos são flagradas com drogas dentro de penitenciárias

Croeste divulgou que, no fim de semana de carnaval, mulheres foram detidas após serem surpreendidas durante revista com porções de maconha e cocaína

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 15/02/2024
Horário 07:53
Foto: Croeste
Em Presidente Bernardes, escâner corporal identificou visitante com cocaína e maconha
Em Presidente Bernardes, escâner corporal identificou visitante com cocaína e maconha

A Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado de São Paulo) divulgou, no fim desta quarta-feira, detalhes sobre as apreensões de ilícitos com visitantes de presídios do oeste paulista, ocorridas no final de semana de carnaval. Duas mulheres foram flagradas com porções de entorpecentes nas penitenciárias de Flórida Paulista e Presidente Bernardes, no sábado e no domingo. Ambas foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil para providências legais. As duas unidades prisionais instauraram procedimentos disciplinares para averiguar a possível participação dos presos que receberiam as drogas nos fatos.
Segundo a Croeste, em Flórida Paulista, a esposa de um dos sentenciados alojados na unidade passou pelo escâner corporal quando foi verificada uma imagem irregular em sua região pélvica. “Ela confirmou que levava entorpecente escondido em sua roupa íntima. Foram apreendidos 19 gramas de substância esverdeada, semelhante à maconha. O produto e a acusada foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina”, expõe.
Já em Bernardes, policiais penais suspeitaram de imagem irregular apresentada por uma visitante que também passou por revista no escâner corporal, durante o horário de visita. “Ao ser indagada, ela admitiu estar em posse de material ilícito e se prontificou a retirá-lo. A mulher entregou dois invólucros com substância semelhante à pasta base de cocaína, e seis invólucros com, supostamente, maconha, além de outros dois invólucros com pó branco, supostamente, cocaína”, esclarece a coordenadoria.
 

Publicidade

Veja também