Vítima fatal de acidente entre motoneta e ônibus de transporte coletivo é enterrada em PP

Regina Ribeiro da Silva Santos, 60 anos, estava na garupa de veículo que era conduzido pelo seu filho, de 25 anos, quando sinistro ocorreu no Jardim Itaipu

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 13/05/2025
Horário 08:33
Foto: Arquivo/redes sociais
Após ser atingida por coletivo, Regina foi levada à UPA do Ana Jacinta, onde óbito foi confirmado
Após ser atingida por coletivo, Regina foi levada à UPA do Ana Jacinta, onde óbito foi confirmado

Será sepultada às 16h45 desta terça-feira, no Cemitério São João Batista, de Presidente Prudente, a vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira, no Jardim Itaipu. De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o caso, Regina Ribeiro da Silva Santos, 60 anos, estava na garupa de uma motoneta que era conduzida pelo seu filho, de 25 anos, quando, em uma rotatória, ocorreu o contato do guidão da moto na lateral de um ônibus de transporte coletivo. 

O fato se deu na altura do número 2.385 da Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, pela manhã. Por conta do contato entre os veículos, o condutor da motoneta teria perdido o controle de direção, quando a motoneta foi ao solo. Regina teria sido atingida pela roda traseira do coletivo, declarou o motorista do veículo. No entanto, o filho da vítima indicou que ela teria caído ao solo próximo da roda dianteira do ônibus.

Regina foi levada por uma Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, onde seu falecimento foi confirmado. Na mesma unidade de saúde, seu filho passou por atendimento em função de lesões sofridas no acidente.  

O acidente
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do ocorrido, como homicídio e lesão corporal culposos na direção de veículo automotor. Foi requisitado exame necroscópico para a vítima fatal e perícia para o local do acidente. Os laudos da Polícia Técnico-Científica são aguardados para o prosseguimento dos trabalhos de apuração.

Segundo o BO, o motorista do ônibus da empresa SOU Presidente Prudente relatou que dirigia o coletivo pela rodovia, no sentido ao Ana Jacinta. Afirmou que, quando estava contornando a rotatória, ouviu um grito. Imediatamente parou o veículo e visualizou a motoneta e duas pessoas, condutor e passageira, caídas no chão. “A passageira estava sangrando muito e ele acredita que o condutor da motoneta perdeu o controle da direção e a passageira caiu na frente da roda traseira”, expõe o documento. 

Já o filho de Regina indicou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que conduzia a motoneta também em sentido ao Ana Jacinta, e trafegava pela faixa da esquerda, enquanto o ônibus transitava pela faixa da direita da mesma via. “Quando estavam contornando a rotatória existente no local, o condutor do ônibus veio mais para o centro. Neste momento, resvalou o guidão da motoneta na lateral do ônibus, vindo a perder o controle da direção, caindo ao solo. Sua mãe, a vítima Regina, caiu para a direita, próximo à roda dianteira do ônibus, e eu caí para esquerda”, declarou o condutor da moto, conforme o BO.

Outro lado
Procurada pela reportagem na manhã desta terça-feira, a SOU Presidente Prudente ressaltou que lamenta profundamente o ocorrido e informou que está apurando as circunstâncias do acidente. “A empresa está colaborando com as autoridades competentes e prestando assistência aos envolvidos”, destacou.
 

Publicidade

Veja também