Viva a mãe de Deus e nossa!

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 17/10/2021
Horário 06:30

Há alguns dias festejamos a solenidade da rainha e padroeira do Brasil: Nossa Senhora da Conceição Aparecida. É a festa do povo brasileiro que saúda Sua Mãe negra. Em um brado fiel o povo cantou: “Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida! Salve a Virgem Imaculada, a Senhora Aparecida!” Maria nos ensina a fazer o que Seu Filho disse. Ela se encarrega de interceder para que as águas do nosso pecado sejam transformadas no vinho da alegria. Quem de nós não tem uma história para contar a respeito da presença da Virgem no nosso caminho?  Dia 12 de outubro recorda todos os filhos dessa pátria que o carinho à Senhora Aparecida está incutido da certeza da proteção da Mãe de Cristo e de que Ela intercede por nós, seus filhos.Tirada das águas turvas ela nos aponta que é preciso mergulhar na dor do outro. Misteriosamente “apareceu” para revelar seu amor a todos que sofrem. Saída do “ventre” das águas do rio, primeiro o corpo e depois a cabeça, era como que dissesse que nada separa a unidade da Igreja de Cristo. Rezou certa vez São João Paulo II: “Não cesseis, ó Virgem Aparecida, pela vossa mesma presença, de manifestar nesta terra que o Amor é mais forte que a morte, mais poderoso que o pecado! Não cesseis de mostrar-nos Deus, que amou tanto o mundo, a ponto de entregar o seu Filho Único, para que nenhum de nós pereça, mas tenha a vida eterna!”. Finalmente, ó Mãe, vos pedimos: permanecei sempre acolhendo vossos filhos e filhas, mas também ide conosco, estai sempre ao nosso ladoe nos acompanhai na missão, principalmente quando a cruz mais nos pesar. Sustentai a esperança de nossa fé. Amém! (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

MINI SERMÃO:
29º Domingo do Tempo Comum (Mc 10,35-45)

Qual é o tom de nossa oração? Um interesse cego de realizar nossa vontade ou um desejo sincero de colocar em circulação a vontade de Deus? Suplicamos por nossos interesses ou pelo interesse do Reino? Jesus é categórico: “Vós não sabeis o que pedis!” Estamos dispostos a morrer para nós mesmos? Para responder as nossas pretensões de poder, Jesus aponta para Si mesmo. Ele veio dar o que tinha de mais precioso: A Sua vida. Porque insistimos em querer os lugares de destaque se o nosso Deus é um homem fraco perdedor pendurado na cruz? Ame para ter seu lugar garantido no céu! Eis a regra do cristão: escolher reinar doando a vida! (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

AGENDA PAROQUIAL: Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Presidente Venceslau
Missas:
Sábado às 19h – Igreja Matriz    
Domingo às 8h – Capela Santa Luzia| às 9h30 e 19h – Igreja Matriz

MENSAGEM DO PAPA:
Jesus sabe que Tiago e João estão animados pelo grande entusiasmo por Ele e pela causa do Reino, mas sabe também que as suas expectativas e o seu zelo são contaminados, pelo espírito do mundo. Jesus prenuncia que o seu cálice o beberão e o seu batismo o receberão, ou seja, que também eles, como os outros Apóstolos, participarão na sua cruz, quando chegar a sua vez. Jesus dá-se conta também que os outros dez Apóstolos se irritam com Tiago e João, demonstrando deste modo que têm a mesma mentalidade mundana. E isto oferece-lhe a inspiração para lhes dar uma lição que é válida para os cristãos de todos os tempos, inclusive para nós.  (Fonte: www.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2018)

Padre Rafael Moreira Campos
Adm. Paroquial Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pres. Venceslau/SP
"Ouse ser o melhor. Ame!"
Instagram @padrerafaelmoreira
Facebook www.facebook.com/rafaelmoreiracampos
Informações: Cúria Diocesana (18) 3918-5000
 

Publicidade

Veja também