Vivaaa!

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 21/02/2021
Horário 05:00

Bares, restaurantes e tudo mais que a gente ama estão abertos novamente... Vivaaa! Claro que os cuidados devem e precisam ser seguidos à risca!! Esse fecha, abre, diminuiu horário, aumenta, libera, não libera, não é bom para ninguém, sobretudo para eles que vivem com os estoques e nervos a flor a pele. Então... Ajude, faça sua parte, siga as recomendações e vamos manter a economia aquecida!! Bora as dicas!!?

“Não se fazem omeletes sem quebrar os ovos”. (Robespierre)


Jardim Suinga



Inaugurou essa semana em Prudente, o Jardim Suinga. O espaço cheio de gingado da Cervejaria Suinga promete trazer pra gente além dos chopes que eles fazem que a gente ama como Ziriguidum, Abaporu, Oh Linda, Irajá entre outros,  várias comidinhas conceituais, desde as azeitoninhas com picles, que é uma delícia para degustar com chopinho gelado, até porções de cestinhas de polentas com joelho de porco defumado e desfiado, a dica é harmonizar com Red Ipa – Kolsch. Agora, se você for com a galera, tem pratos deliciosos para “rachar”, espia só algumas sugestões de tábuas... Salsichas alemãs, de joelho de porco defumado, com mix de defumados (salaminho, pastrami, uva, roast beef, lombo suíno condimentado e bresaola, uva, torrada de cevada, azeitonas e damasco), para acompanhar vem molho tartare e mostarda com alho, beba com Session Ipa e Red Ipa. Ahh... Não deixe de provar a pancetta de tilápia e a suína com linguiça. Maravilhosassss!! O Jardim Suinga fica aberto de terça a sábado, das 18h às 22h, ao lado da Cervejaria, na Avenida Joaquim Constantino, 4300. Siga @jardimsuinga e fique por dentro de tudo que rola nesse novo point prudentino. Sucesso!!

Picolé



Há algum tempo eles sondavam em montar um negócio... Depois de muitas pesquisas e estudos, e pensando nesse calorão que faz na nossa região eles decidiram que um sorvetinho vai bem né??!  E a dica de hoje é provar os picolés artesanais gourmet os que são feitos no Fruta no Palito. Tem desde os de frutas convencionais e aqueles que nos remetem ao gostinho de infância, como o de groselha, aos mais gourmets, como o de chocolate suíço maltado com leite Ninho. Um mais delicioso que o outro!! Olha só o que mais a gente encontra por lá...  Doce de leite recheado, limão taiti, milho verde, Ninho com Nutella, Romeu e Julieta, maracujá com leite condensado, açaí com cupuaçu, coco com chocolate, yogurt com amora, coco branco, paçoca e muito mais...  Tudo feito no capricho e supervisionado por uma nutricionista!! Siga @frutanopalitopp e confira o cardápio todinho deles. Eles fazem também bombom de sorvete, as caixas vêm com sete unidades. Quem não gostaria de ganhar uma caixinha dessas heimm??!!  Ahh... Eles fazem entregas em Prudente de terça, quinta e sábado, já às sextas, é a vez do pessoal de Pirapozinho se refrescar! Adoreiii!!  Encomendas e pedidos pelo direct do Instagram ou pelo WhatsApp (18) 99131-7701.  Bora pedir os seus que os meus eu já escolhi!!  

Buffet Abracadabra



Pra quem gosta de festa e não quer ter trabalho nenhum com a organização a dica é deixar tudo por conta do Buffet Abracadabra. Eles são especialistas em festas itinerantes infantis (que vai aonde o cliente está e deseja). A diversidade de recreação ao ar livre, brincadeiras lúdicas, sensoriais (como plantar sementinhas) e aquelas antigas que a gente tanto gostava são elaboradas por uma equipe formada por professores, pedagogos, educadores físicos. Pode ter certeza eles vão fazer a alegria da criançada! Outro diferencial deles é o buffet de comidinhas como pão de queijo, frutas, água de coco, nuggets com molho de tomate e um saborosíssimo hamburguinho artesanal que eu tive o prazer de provar (pensa num molho verde incrível), além de espetinhos (são 13 sabores), crepe suíço, cascata de chocolate, mini churros, batatinha entre outros. Você sonha, escolhe e eles realizam.  Adorei!!  Tudo servido no capricho como se fosse um piquenique. Não importa o tamanho e nem estilo da festa... Eles fazem acontecer! Durante a pandemia, eles estão atendendo com hora marcada. Basta ligar no (18) 99744-4998. Siga o @abracadabrapp e confira muito mais. Já ia me esquecendo, eles estão fazendo os minis hamburguinhos por encomendas. Peça com dois dias de antecedência. Você vai adorar!!

Expresso

Se você ainda não provou os pães de mel que a Márcia Janini faz não sabe o que está perdendo. Eles são simplesmente deliciosos!! A ideia de fazer essas gostosuras era um sonho antigo, que nasceu no aniversário de 15 aninhos de uma de suas filhotas. De lá para cá, quem ganhou o presente fomos nós com essas delicadezas de mel e chocolate embrulhadas um a um com tanto carinho que ela vende nos mais diversos sabores como o tradicional, doce de leite com nozes, Nutela, brigadeiro, beijinho e Leite Ninho. Para encomendar é só pedir com uns três dias de antecedência pelo fone (18) 99691-2201. Eles são servidos como lembrancinhas de casamentos, aniversários, nascimentos ou só para adoçar seu dia mesmo... Motivo é o que não falta pra gente comer!! Siga o insta @marciajanini e confira todas as gostosuras que ela produz!!

Praticidade... É isso que a gente encontra no Sr. Tempero Restaurante. Com estilo bufê, ou seja, no aparador, inclusive, todas as marmitas que a gente recebe em casa que são montadas a partir dele... Delícia né??! Comidinha nova todos os dias!!  Passe por lá e aproveite um saboroso almoço ou recebe sua marmitinha grátis no conforto do seu lar!! O Sr. Tempero fica à Rua Dr. Gurgel, 289, e os fones para pedidos são (18) 3916-7543 ou (18) 99730-7806. Ahh... E para quem gosta... De terça eles servem uma caprichada dobradinha!! Siga @srtempero.pp e saiba muito mais!!  

Formada em gastronomia pela Cesumar, Lolita Martins até tentou deixar essa paixão de lado e se enveredou por outros caminhos..., mas, sabe aquela história de que paixão antiga sempre mexe com a gente?! Com ela não foi diferente!! Voltar ao antigo amor era questão de tempo e a gente pode se esbaldar com as delícias que ela e a mãe, Lola, preparam. Os bolos nos potes que elas fazem são de comer até raspar o copinho. Eu provei o de Ninho com Nutella... Leve, doce na medida e super recheado. Amei!! A dupla ainda faz brownies e cheesecakes (receitinha de família com cobertura de caseira de geleia de morango) servidos no potinho. Dá para encomendar bolos inteiros tradicionais e com recheio (esses é só pedir com 24 horas de antecedência. Peça pelo WhatsApp (18) 99703-2606. Siga o insta @lolitamartins, que toda semana tem novidades. 

Você precisa provar as pizzas que são feitas no “Dono do Vinte Delivery”. Saborosas, super recheadas, chegam quentinhas na sua casa e ainda todas vêm com bordas recheadas de catupiry. Ficou com vontade né?! Por lá você encontra todos os sabores que vão das tradicionais que a gente ama com atum, portuguesa, muçarela, marguerita e calabresa, até as vegetarianas como as de abobrinha, beringela e jiló (sim, eles fazem pizza de jiló!!), para quem não come proteínas animais. Outra novidade da pizzaria é a pizza dobrada (ela vem como o próprio nome diz dobrada, tipo uma esfirra gigante com bordas super recheadas). Com atendimento de quarta a domingo, das 16h às 22h, é só ligar e pedir pelos fones (18) 99655-5427, (18) 99804-3352, (18) 99704-9974 ou (18) 98107-1746.  Siga @donodo20prudente e fique por dentro das promoções e lançamentos. Eu já provei a adorei!!

Você já provou a cerveja italiana Birra Moretti??! Ainda não!!? Então te convido a dar um pulinho na Salumeria Di Paolo, a única na região a vender essa preciosidade! Prove também a mortadela de pistache de Bolonha e o salame de frutas negras para acompanhar essa sua degustação. Tenho certeza de que você vai amar!! Nosso “cantinho” da Itália em Prudente está cada vez melhor. Confira mais e mais produtos italianos incríveis que eles vendem por lá! A Salumeria fica na Avenida Cel. José Soares Marcondes, 368. Siga @salumeriadipaolo e confira mais. Peça pelo WhatsApp (18) 99794-9316.

Publicidade

Veja também