Vivo ou morto?

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 29/11/2020
Horário 08:00

Recebo logo de manhã aquelas ligações de call center cujo assunto era me convencer das vantagens do plano da  Vivo. Você acorda a dez por hora e o cara começa a falar com tamanha rapidez como se fosse um piloto de Fórmula 1: Bom dia, meu nome é Tiago, estou falando em nome da Vivo. Estamos com uma promoção que vai beneficiar muito o senhor. Qual é o nome do senhor? 
Pensei! Vou falar meu nome e como sempre não vão entender. Meu nome é Persio. Obrigado seu "Técio". Não. Não é Técio, é Persio. Ah desculpe seu "Décio". Depois de varias correções acabei aceitando "Seu "Besbio". Bom, depois de falar 100 frases por segundo por vários minutos sem uma vírgula e sem um ponto, tentando me  convencer das vantagens do plano, finalmente ele acaba de falar e pede para esperar um minuto pois a supervisora de qualidade de atendimento vai checar se eu entendi tudo. 
Pelo amor do bom Deus, não me faça esperar escutando a insuportável musiquinha. Calma senhor Quércio, é rapidinho. Lá vem a musiquinha maltratar meus ouvidos. Passa alguns minutos e escuto a voz da  supervisora: Bom dia seu "Person". Não é "Person" é Persio. Ah desculpe seu "Gerson" e começa a repetir tudo que eu tinha ouvido do primeiro atendente. Pede para esperar mais um minuto. A insuportável musiquinha de novo não. Sou atendido por outra supervisora que me diz: Seu Laércio, anote o número do protocolo. 
Pqp, não é Laércio é Persio. Não é possível que vocês não entendem meu nome. Minha mãe colocou esse nome de origem grega para homenagear um grande amigo que acabou sendo dentista na cidade de Presidente Venceslau, aonde tenho parentes, como minha prima Livia, Dr. Regis Jorge e o Dr. Reinaldo Chaim. Depois de tentar explicar calmamente a origem desse nobre nome, o seu significado, sua numerologia, achei que iria ouvir finalmente o meu nome de maneira correta. 
Seu "Pergio", diz a terceira atendente e eu desisti, nem tentei corrigir mais meu nome. Depois de tanta confusão fonética que esqueci meu nome verdadeiro.  O senhor. pode me confirmar seu número do RG, data de nascimento, rua onde mora, cidade, Estado, quem na ausência do senhor poderia atender o técnico que vai instalar o novo plano? Tem outro número fora esse? E por aí vai, mil perguntas por segundo. Anote seu "Pergio" seu número do protocolo: 243569877777456376242398765437. O senhor entendeu tudo? Comecei meu dia de fúria: Vai tomando...  Vejam vocês
 

Publicidade

Veja também