Você é Rayssa Leal quando...

Roberto Mancuzo

COLUNA - Roberto Mancuzo

Data 27/07/2021
Horário 06:00

Você é Rayssa Leal quando deixa que a humildade, a sinceridade e a pureza da criança que você já foi um dia sejam os condutores de todas as suas atitudes.
Você é Rayssa Leal quando ainda jovem não fica um segundo em dúvida sobre o que quer ser na vida e faz questão que todos saibam disso. Mesmo que você precise se vestir de fada e insistir em um olier responsa na frente dos mais experientes. 
Você é Rayssa Leal quando não se intimida, olha para o lado e vê que qualquer situação na vida é sempre uma oportunidade de aprender, crescer e, às vezes, vencer. 
Você é Rayssa Leal quando diz “não tô nem aí” para padrões de beleza, para o mundo patriarcal, para a sexualidade precoce, para o que vão pensar de você em qualquer lugar, virtual ou físico. (Isso minha filha Maria, que tem 11 anos, já me ensinou com maestria) 
Você é Rayssa Leal quando nasce em um país que muito pouco faz para que seus talentos olímpicos sejam descobertos, incentivados, cuidados e possam não só representar nosso país, como também ter um futuro pela frente, com educação e saúde. 
Você é Rayssa Leal quando apesar de ter um desafio enorme pela frente, que pode ser o seu primeiro dia de trabalho, a decisão por uma virada de jogo na vida ou lutar por uma medalha de ouro nas Olimpíadas, resolve fazer antes uma dancinha com uma das melhores amigas e ter a certeza de que é com otimismo, alegria e leveza que se vencem as missões mais difíceis. 
Você é Rayssa Leal quando percebe que está vivo por dentro por ficar extremamente emocionado, 1h30 da madrugada, por conta de uma guriazinha de 13 anos após ela ganhar a medalha de prata no skate nas Olimpíadas de Tóquio. 
Eu sou Rayssa Leal e você?
 

Publicidade

Veja também