Você já fez sua boa ação de hoje?

EDITORIAL -

Data 28/09/2022
Horário 04:15

Faltam apenas duas semanas para o Dia das Crianças. A data em que a maioria delas aguarda ansiosa pela chegada dos presentes. Nesta época, muitos pais, com certeza, se ainda não compraram, já sabem pelo menos o que vão comprar para garantir a alegria dos pequenos. Ao contrário de anos atrás, quando carrinhos, bonecas e bicicletas lideravam a preferência da garotada, hoje, mais do que nunca, temos no topo da lista de pedidos, computadores, videogames, celulares e tablets. 
Quem aproveita a oportunidade são os comerciantes que, de olho nesse público cada vez mais exigente, vem investindo em anúncios, propagandas e promoções com a intenção de chamar a atenção do consumidor e, consequentemente, lucrar com as vendas.
Junto com as ofertas no comércio, vemos comumente no período, ações feitas por empresas, escolas e entidades, que visam lembrar a data e proporcionar momentos de lazer e alegria às crianças que, muitas vezes, dificilmente ganhariam alguma coisa neste dia. 
No dia 5 de outubro, por exemplo, a Associação de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente promove uma festinha, às 8h, com o intuito de presentear as crianças - deficientes visuais, seja por cegueira total ou baixa visão - atendidas pela entidade. Para isso, conta desde já com a ajuda da população, que pode contribuir, até o dia 3, com a doação de brinquedos. A campanha, realizada no local há vários anos, tem como objetivo único proporcionar um dia diferente, de alegria e diversão, a esses pequenos.
Brinquedos novos ou usados, em boas condições, também podem ser doados até o dia 7, na unidade regional da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo). No dia 11, todas as doações recebidas serão embrulhadas e repassadas aos pequenos atendidos por instituições beneficentes da cidade.
Se você tem criança em casa, converse com ela sobre a importância de doar. De passar para frente o que já não serve mais.
Além de evitar o acúmulo, a doação de brinquedos contribui para desenvolver o lado emocional das crianças (que vai se colocar no lugar da outra), sem contar, é claro, de fazer a alegria da garotada que vai recebê-los. Cada brinquedo esquecido ou sem uso no armário é menos um sorriso no rosto de alguém... Você já fez sua boa ação hoje?
 

Publicidade

Veja também