Voto consciente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/12/2021
Horário 04:16

Nesta quinta-feira (2) ocorre na Casa do Advogado, em Presidente Prudente, reunião às 8h sobre campanha relacionada ao voto consciente. Quem informa o Plantão é o vice-prefeito Izaque Silva (Patriota), possível candidato a deputado federal.

CIRURGIÃO DENTISTA
O cirurgião dentista Paulo Montefusco filia-se ao PL em Prudente, conforme conta o presidente da executiva municipal, Adauto Lúcio Cardoso. Ele era do PSL. Outro que era do PSL e já manifestou interesse pelo PL é o empresário Guilherme Piai.

ELEIÇÕES DE 2022
Candidato a prefeito nas eleições do ano passado, com mais de 10 mil votos, Piai pretende ser candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem. Pretensão que dependerá das executivas nacional e estadual, caso filie-se ao PL.

APOIO AO ATLETISMO
Reunião online em prol da APA (Associação Prudentina de Atletismo) envolveu, por intermédio da executiva prudentina do Podemos, o deputado federal Roberto de Lucena e o deputado estadual Márcio da Farmácia.

DESTINAÇÃO DE RECURSOS
Pela associação participaram os professores Cremilson Julião Rodrigues e Inaldo Sena. Também participou o vereador Professor Negativo. São destinados R$ 100 mil para o atletismo prudentino, conforme o presidente da executiva municipal, Juliano Borges.

PALVRA DE PESO
O diretor geral da Câmara Municipal de Prudente, Mauro Alves dos Santos, que está prestes a completar 50 anos de casa, disse ao Plantão que a entrega do título de Cidadão Prudentino a José Carlos Cavalcante teve uma das sessões mais expressivas da história.

GRANDE VALOR
Nesta semana em Prudente, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tratou de questões ambientais com agropecuaristas. Ele disse ao jornalista Ismael Silva, da Rádio Comercial, que foi uma reunião de grande valor. 

GENTE DO BRASIL
Questionado sobre a Amazônia, disse que ela é preservada graças aos brasileiros e que não é por nenhum estrangeiro. Mas, manifestou que é preciso trazer mais dinheiro para continuar preservando; do que entende-se que seja do exterior.

OS HABITANTES
Ainda sobre o Amazonas, disse que o povo de lá não pode ser deixado para trás, como fez a esquerda; segundo ele. Para Salles, todas as políticas ambientais e de infraestrutura têm que favorecer os habitantes de lá, que são 23 milhões de brasileiros.

VÁRIOS PAÍSES
Em relação ao momento, disse ao Ismael que o Brasil e vários países do mundo sofrem com esse desafio da pandemia; que o presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou dinheiro para os Estados e governos aumentaram impostos ao invés de ajudarem a população.

PROBLEMA MUNDIAL
Disse ainda que governo Bolsonaro destinou dinheiro para empresas manterem os empregos; comprou vacinas e avançou muito no que pôde; mas que a situação é difícil, pois a inflação cresceu no mundo inteiro. 

TRABALHO É A SAÍDA
Sobre as dificuldades de logística no mundo, disse que o Brasil também sofre neste aspecto e que o jeito é trabalhar para reverter esse quadro o quanto antes. Em relação à sua candidatura ao Senado, falou que o assunto que será visto no momento adequado.

Publicidade

Veja também