William Fernando de Almeida, analista de sistemas

Esportes - Jefferson Martins

Data 18/05/2016
Horário 10:02
Amor por todos os esportes. Na visão de William Fernando Almeida, 26 anos, analista de sistemas em Presidente Prudente, foi esse o motivo de ter sido escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica, durante a passagem do símbolo na cidade, em 27 de junho. Ele explica que desde que descobriu que "qualquer" cidadão poderia fazer parte do momento, resolveu se inscrever, e desde então passou a alimentar o sonho.

Jornal O Imparcial William atribuiu a sua escolha, ao amor que nutre desde criança por todos os esportes

William revela que optou pela promoção da Coca-Cola, em que pedia para contar qual era o seu "Momento Ouro". "Contei a minha ligação com o esporte. Sou bem eclético, o esporte para mim é um grande hobby. Jogo futebol, tênis de mesa, vôlei, mas gosto de tudo, não tenho uma preferência", fala. Além disso, ele - fã desde criança das Olímpiadas, que em 2016 será no Rio de Janeiro - afirma que falou que "sempre foi um sonho de vida".

O analista de sistemas diz ainda que desde que recebeu os comunicados, não se aguenta de ansiedade, e convocou amigos e familiares, para celebrarem juntos "o momento". "Quero compartilhar com todos. Estou acompanhando em todas as cidades. Procuro ver como funciona para quando chegar a minha vez eu não fazer feio. É uma responsabilidade enorme, e eu já vislumbro como vai ser, pensando na reação das pessoas, todos me vendo naquele momento que vai ficar marcado para o resto da vida", finaliza.

 

Segue o roteiro

Antes de chegar a Guarapari (ES), ontem, a chama olímpica percorreu outros dois Estados, em cerca de 12 horas. Na sequência, a partir de Bicas, o revezamento seguiu para Leopoldina e Muriaé, última cidade em Minas Gerais. A partir daí, "beliscou" o Rio de Janeiro pela primeira vez, com passagens em Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana, antes de encerrar o dia em Cachoeiro do Itapemirim, já no Espírito Santo, na segunda-feira. Com mais de 5 km (quilômetros) de percurso, 19 condutores levaram a chama na cidade-natal do rei Roberto Carlos e do cronista Rubem Braga.

 

 
Publicidade

Veja também