Zenida Pasquini inaugura nova mostra e proclama “a arte salva”

SINOMAR CALMONA

A artista plástica em sua mostra de artes “Poéticas Cerâmicas”

COLUNA - Sinomar

Data 16/10/2021
Horário 05:15
Foto: Ana Paula Zago

A exposição foi adiada várias vezes desde o início da pandemia, mas finalmente Zenilda Pasquini conseguiu montar a sua primeira mostra de cerâmicas, “Poéticas Cerâmicas”, inaugurada quinta-feira na sede do Grupo de Arquitetura, na Rua Hugo Miele, 383 – onde ficará aberta para visitação, diariamente, das 19h às 22h até o dia 22. “A ideia veio de uma experiência com pássaros, no quintal da minha casa. Fui reproduzindo os passarinhos em forma de cerâmica, e o resultado é uma instalação maravilhosa. Passa a impressão que os passarinhos estão voando”, comentou a artista, que finaliza com uma reflexão: “A arte salva. Quando a gente produz boa arte, fica feliz”.

ABAV SP
O prudentino Marcos Lucas, atual presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), lidera a organização da última feira de turismo realizada por essa entidade, dias 26 e 27 de outubro, a 43ª edição da Aviesp Expo, em Águas de Lindóia. A partir de 31 de outubro, vai se tornar unidade Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens). Segundo Lucas, a Abav SP passa a ser a segunda maior entidade do turismo do Brasil, além de representar o maior mercado emissor nacional. Marcos Lucas concluirá o seu mandato na Aviesp, e assumirá a vice-presidência da Abav-SP.

Amor à arte
Curadora da exposição “Poéticas Cerâmicas”, a arquiteta Cris Pasquini está eufórica com o fato de ver a mãe Zenilda Pasquini voltar a expor o seu trabalho. “Cresci com todo amor que ela tem pela arte, pelo processo, a descoberta, a sensibilidade de criar uma coisa nova, e o que isso tudo significa para a construção de nossa sociedade”.

Família Santista


Pastor Paulo Damião, com os netos Henrique e Lucca

Rapidinhas
...
Hoje é Dia de Santa Edwiges, a padroeira dos endividados.
...
Belíssima a nova sede da Belmont Imóveis, na Avenida Washington Luiz.
...
Lembrando que amanhã tem jogo decisivo do Grêmio Prudente no Prudentão, com presença de público liberada.
...
O Grêmio Prudente enfrentará o União Suzano, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, categoria Sub-23.
..
Criada oficialmente ontem a companhia Sarjeta Cia de Teatro, com sede em Presidente Epitácio.
...
O teatrólogo José Fábio Sousa Nougueira, ex-secretário municipal de Cultura de Presidente Prudente, terá a honra de dirigir o espetáculo de estreia da Sarjeta Cia de Teatro, previsto para o primeiro semestre de 2022.
...
Inscrições para o 26º Enepe (Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão) permanecem abertas e poderão ser feitas até segunda-feira (18), dia da abertura do evento promovido pela Unoeste.
...
Enepe 2021 já tem 3.435 inscritos, com 2.960 pagantes, representantes de 330 instituições de 16 Estados brasileiros e Distrito Federal.
...
 “A valorização da ciência, saúde e sociedade na pandemia” é o tema do Enepe 2021.
...
Dr. Niels Olsen Saraiva Câmara, do ICB/USP (Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo), fará a palestra de abertura do Enepe, na segunda-feira, 19h30.
...
Ponto final: O acaso vai me proteger, poesia dos Titãs.

Publicidade

Veja também